[Quotes] O Lado Obscuro - Tomo Literário

Post Top Ad


Confiras os quotes selecionados durante a leitura do livro de Tarryn Fisher, O Lado Obscuro, publicado pela Faro Editorial.

A resenha da obra está disponível aqui no Tomo Literário.

O amor não desiste nem abandona. Ele suporta todas as provações.

Seja como for, estou pedindo aos livros que eles mesmos se organizem e falem comigo. As vozes são, e sempre serão, temerosas demais para falar tão alto quanto um livro.

É por isso que os escritores escrevem, para dizer coisas em voz alta com tinta. Para dar movimento aos pensamentos. Para fazer sentimentos invertes e silenciosos soarem alto e forte.

... o que fere muito mais do que a agressão física em si é a escuridão que esse ataque espalha dentro de você.

As pessoas mentem. Usam você e mentem, e, enquanto fazem isso, não se cansam de dizer o quanto são leais e que nunca deixarão você. Ninguém pode prometer uma coisa dessas, porque a vida tem tudo a ver com as estações, e as estações mudam.

Eu prefiro não ter ninguém por perto se tudo o que as pessoas veem são as coisas que eu faço ou as coisas que acontecem comigo, e não quem realmente sou.

O medo dança em torno de mim com seus pés ligeiros. Ele sussurra de modo sedutor nos meus ouvidos. Nós somos amantes, o medo e eu. Ele me chama e eu o deixo entrar.

A verdade é para a mente. Mentiras são para o coração.

Nós não podemos culpar nossos pais por tudo.

Quando você permite que uma pessoa entre na sua casa para verificar se há um bicho-papão escondido, você também está inconscientemente deixando essa pessoa entrar na sua vida.

A espera pela morte é a pior forma de tortura que uma pessoa pode imaginar.

Se uma pessoa amasse você tanto quanto ama a si própria, por que então ela trairia, quebraria promessas e mentiria?

Confira a sinopse do livro:

Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas.Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Post Bottom Ad

Pages