[Quotes] O Amor nas 4 Estações - Tomo Literário

[Quotes] O Amor nas 4 Estações

Compartilhe


O Amor nas 4 Estações é o primeiro livro publicado do escritor Victor Degasperi. O lançamento da obra ocorreu pela Faro Editorial. O livro, além de um belo trabalho gráfico, com imagens e diagramação que deixam o leitor imerso nas estações do ano, fala sobre amor.

O autor se propôs a observar o cotidiano, os sentimentos e tudo que ronda o amor durante o período de um ano, passando, portanto, pelas quatro estações climáticas. Seja no inverno, no verão, outono ou na primavera, os sentimentos estão lá expostos ao leitor por meio de um texto em prosa cheio de lirismo.

Separei alguns quotes do livro para que os leitores sintam o clima da obra.

Talvez o mundo precisasse saber mais sobre nós e da riqueza que cultivamos aqui. Segredo, não tem nenhum. Técnica, eu nem sei. Eu sei que é amor, que vai além e cada dia mais.

Há universos que se pertencem. E quando eles se encontram, eles se reconhecem. Eu não consigo dar nenhuma explicação lógica, porque tudo isso fala sobre sentir. E quem quer perder tempo explicando o que já se pode aproveitar sentindo?

Só descobre a vida quem tem coragem de viver o que o coração manda, e isso foi a própria vida que me contou.

As nossas luzes e cores de dentro nos farão reconhecer a beleza das luzes e cores que encontrarmos.

O depois a gente vai descobrir, mas o agora nós já sabemos.

Múltiplas cores, essa é a cor da vida.

O silêncio nasce de dentro pra fora, e é o sorriso da alma que me diz isso.

Amor também rima com flor. Flor aflora. Flor nasce, desperta, sai de um abraço em si mesma para se abrir pro mundo. Mundo curioso, perigoso, inesperado. É... É preciso coragem. É preciso ser flor. Amor.

Nunca sabemos o que virá, mas sabemos o que somos. Em momentos tristes ou felizes, temos sempre a nós mesmos. E é no nosso íntimo que mora tudo que precisamos.

Não esqueça de reconhecer os instantes que chegam como presentes da vida. Aqueles que passam na nossa frente como o vento, mas que com um toque de coração são sentidos como abraços.

O Amor nas 4 Estações foi resenhado pelo Tomo Literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages