Motivos para ler As Crônicas dos Mortos - Tomo Literário

Motivos para ler As Crônicas dos Mortos

Compartilhe


A série As Crônicas dos Mortos, do escritor Rodrigo de Oliveira, está totalmente concluída e todos os livros foram publicados pela Faro Editorial. Você ainda não leu? Então, veja alguns motivos que podem te instigar a ler.

Ambientação no Brasil

É uma série de um escritor brasileiro, com ambientação no próprio país. As Crônicas dos Mortos, se passa em várias cidades brasileiras. Os personagens também carregam consigo a brasilidade no que concerne a cultura que apreenderam no país. Temos passagens em São José dos Campos, Ilhabela, São Paulo, Brasília, entre outras cidades. Então, para quem quer valorizar o autor nacional está aí uma boa oportunidade, pois é um produto genuinamente brasileiro. A presença das localidades brasileiras na obra, de certa forma, causam ao leitor uma aproximação com  a história.

O início de sua jornada em meio aos zumbis

Se você ainda não é habituado com livros que contenham zumbis, eis aqui uma boa pedida para que você inicie sua jornada. Comece lendo o spin-off Elevador 16, porque através dele você conseguirá sentir todo o clima da história criada pelo autor. Certamente, depois de ler esse, você vai querer devorar todos os outros livros.

Muita gente não tem o hábito de ler livros do gênero ou não gosta de zumbis, e As Crônicas dos Mortos é uma boa forma de se conectar com histórias que contém essa temática. Além de ter uma narrativa fluída os livros que compõe a série tratam também de conflitos humanos.

Conflitos humanos

Justamente por ter citado os conflitos humanos anteriormente, vale a pena destacar como um dos bons motivos para ler. Não só de zumbis vive a série que também traz conflitos particulares entre os persaongens sobreviventes. Vai desde a luta e a sede pelo poder, até conflitos de relações (afetivas e amorosas). Portanto, para além dos zumbis, temos uma boa rede de personagens que garantem reviravoltas surpreendentes ao longo da história e que não deixam de tocar em assuntos que são inerentes a nós, seres humanos. Temos abordagens sobre diferentes assuntos que vão de política ao trabalho em equipe, de guerra até formas de sobrevivência.

Carisma dos protagonistas e construção dos antagonistas

Os personagens que estão presentes nos livros são fascinantes. Os protagonistas são capazes de conquistar a sua simpatia. Veja o exemplo de Estela e Ivan, o casal que inicia a série e que acaba se tornando os líderes do grupo de sobreviventes. Depois, outros tantos personagens que protagonizarão os livros, certamente vão cativá-lo. Eles tem ares críveis e foram muito bem construídos pelo autor. Além deles, alguns antagonistas, como Jezebel (A Senhora dos Mortos) e detentora do Trono de Ossos, certamente vai conquista-los. Apesar de ser uma vilã, ela tem aspectos bastantes interessantes que prendem a atenção do leitor. Otávio, outro antagonista, é um personagem que você vai amar odiar.

Continuidade da história

As Crônicas dos Mortos compreendem os livros O Vale dos Mortos, A Batalha dos Mortos, A Senhora dos Mortos, A Ilha dos Mortos, A Era dos Mortos (1) e A Era dos Mortos (2). Todos os livros tem um final surpreendente e deixam um gancho que prende a atenção do leitor para a continuidade, que é garantida pelo autor mantendo o nível de escrita e da construção da história e dos personagens.

Cada um dos livros tem um mote principal, mas sempre mantém total conexão com o início da história. Você, leitor, vai notar as pontas se fechando, as lacunas se preenchendo, as ligações sendo feitas e concluindo-se de forma magistral. Até a última página do último volume, é certo que o leitor vai se encantar com a história.


Para saber um pouco mais:

Todos os livros que compõe a série já foram resenhados pelo Tomo Literário. Você pode conferir todas elas nos links abaixo.

Elevador 16

A Batalha dos Mortos

O Vale dos Mortos

A Senhora dos Mortos

A Ilha dos Mortos

A Era dos Mortos (1)

A Era dos Mortos (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages