Faro Editorial entra em campanha de luta contra a Aids e Hepatite



1 de dezembro é o Dia Mundial da Luta contra a Aids.

Mesmo com toda a informação que temos hoje sobre a contaminação com HIV e Hepatite, ainda é muito grande o número de jovens contraindo as doenças e sem saber que estão infectados. Pensando numa forma de fazer com que a literatura seja também um canal de conscientização, a Faro Editorial decidiu apoiar a campanha “Fique Sabendo” e começou a divulgar em seus livros a partir de novembro, colocando informações sobre como fazer o teste gratuito desses virús com o slogan “Fazer o teste de HIV e Hepatite é mais rápido que ler um livro”.

“Quando um amigo infectologista informou que, numa cidade como São Paulo, em alguns grupos, a taxa de contaminação com o HIV chega a 25% da população jovem, decidimos colocar a nossa editora nessa campanha. Grande parte das pessoas não sabe que é portadora do vírus, e não se trata com os medicamentos. A ideia é ser mais uma voz que se comunica com os jovens para se proteger e fazer os testes regularmente” – comenta o editor Pedro Almeida.  

O primeiro livro com a campanha foi “O amor nas 4 estações”, que está nas livrarias.



Faro Editorial entra em campanha de luta contra a Aids e Hepatite Faro Editorial entra em campanha de luta contra a Aids e Hepatite Reviewed by Tomo Literário on 00:01 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Tecnologia do Blogger.