Onde Habitam as Trevas – Contos Obscuros Volume 1 – Ge Benjamim - Tomo Literário

Onde Habitam as Trevas – Contos Obscuros Volume 1 – Ge Benjamim

Compartilhe


A Dama, conto que abre Onde Habitam as Trevas – Contos Obscuros (Volume 1), traz a história de um homem que, dirigindo, se depara com uma mulher, uma “figura esguia e deslocada parada em meio a escuridão”. Ele ajuda a moça a voltar para sua casa e num ponto do trajeto ela pede para descer. Depois do encontro fatídico ele sente-se um tanto atormentado. A surpresa surge na história quando se revela quem era aquela mulher.

A publicação da Editora Skull, pelo selo Amarok, aconteceu em 2018. E o segundo conto da autora Ge Benjamim é Nunca Duvide dos Avisos. Um parque de diversão é o cenário, o que remete à lembrança de Joyland de Stephen King. Uma placa dá aviso aos visitantes e funcionários de que é “proibido ultrapassar”. Naquele local nenhum funcionário deve entrar. Mas sempre tem quem é movido pela curiosidade e dados controversos chegam ao ouvido da pessoa sobre eventos que poderiam ter acontecido ali. A história leva à desconfiança sobre a veracidade do real motivo daquele isolamento. O temor está lá.

Entre Mães vem na sequência e traz o conto, cujo horror é o mais realista da obra. Quando digo realista é porque ele explora menos as vertentes sobrenaturais e aborda o terror focado no humano. Na história uma mulher que perdera o filho arma uma arapuca para uma gestante. A trama se desenrola aí e o impacto para o leitor surge.

Numa cidade chamada Salem, dezenas de pessoas sumiram e reapareceram mortas; “enforcadas, queimadas, decapitadas, eram diversas as formas que surgiam, mas sempre de maneira grotesca e perturbadora”. No entanto, um fator chama a atenção e é anunciado logo no início do conto, pois todos os eventos começaram a ocorrer após o nascimento de uma menina da família Amdusias. Acompanhada de um bode preto ela encontra um livro de magia e algo aparece para lhe conceder desejos.

Outra personagem, também uma figura feminina, está em Sina, o quinto conto do livro, que fala sobre “um monstro natural, uma verdadeira filha do diabo”. A sina de tal personagem é revelada no conto e leitor acompanha a trajetória de morte.

Terror a Meia-Noite é outro conto presente no livro de Ge Benjamim. Um vídeo recebido no celular e uma mensagem podem ser assustadores? Sim. O alerta está dado e vai causar sensações nada prazerosas a quem descarta o aviso. É isso o que você verá nesse conto.

Para finalizar temos um miniconto chamado Se...


Onde Habitam as Trevas traz contos curtos de terror. O livro tem poucas páginas e é possível ler numa única sentada. Os contos abordam o horror sobrenatural, manifestado de diferentes formas. Um deles, como mencionado anteriormente, trata do horror real. Ouso dizer, que ele é o que causa maior impacto, pois poderia ser uma história real vista nos portais de notícias ou nos telejornais. Mexe, porque detectamos ali a presença do mal no ser humano, que é capaz de atrocidades. As histórias criadas por Gê Benjamim são curtas, tem uma narrativa fluída e objetiva e prendem a atenção do leitor, sem contudo, deixar de apresentar o terror, o medo, o calafrio, a angústia pela surpresa que virá no próximo parágrafo. Para quem gosta de terror, como eu, é um prato cheio. 

Se houvesse a necessidade de responder onde habitam as trevas, o leitor certamente notará que pelo que se expressa no livro pode habitar em qualquer lugar. As trevas podem surgir num aparelho eletrônico, no seio de uma família, no ser humano, no desejo pela morte, num evento aparentemente usual que se transforma em algo aterrador.

Recomendo a leitura. Leia durante a noite ou durante a madrugada. Cuidado para não deixar seu medo te perturbar! Aguardemos o próximo volume.

Sobre a autora:

Ge Benjamim | Foto: Reprodução

Ge Benjamim nasceu na cidade de Palmeira D’Oeste, interior de São Paulo. Começou a escrever aos dezenove anos. Trabalho com design e é blogueira. Sua paixão reside nos livros, filmes, seriados, música, com uma amor especial pelo terror e gosta de expandir seu conhecimento estudando sempre.

Ficha Técnica

Título: Onde Habitam as Trevas – Contos Obscuros (Volume 1)
Escritor: Ge Benjamim
Editora: Amarok
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-53037-22-3
Número de Páginas: 41
Ano: 2018
Assunto: Conto brasileiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages