Uma Pinta em Nossa Vida – Leila Kato - Tomo Literário

Uma Pinta em Nossa Vida – Leila Kato

Compartilhe


Muitas vezes um animalzinho vem parar na nossa vida para trazer mais alegria. Uma história parecida aconteceu comigo. Ganhei uma companheira para a vida, quando Menina invadiu a minha casa e se estabeleceu. Mas não é de mim que vamos falar, vamos falar sobre a Pinta, uma gatinha malhada que dá título ao livro de Leila Kato, que foi publicado pela Editora Coerência em 2018.

O livro Uma Pinta em Nossa Vida, conta a história de uma gatinha que apareceu na vida da família Kato. Portanto, temos aqui uma história baseada em fatos reais. A Pinta realmente existe. Numa casa que já abrigava dois gatos, três cachorros, dois hamisters, dois passarinhos e uma peixinho, Pinta veio complementar o time.

Do momento em que rechaça-se a ideia de ter mais um animalzinho, até o acolhimento completo do bichinho, Leila Kato conta a história de Pinta, incluindo a busca que a família fez por ela, quando ficou dois dias longe de casa, antes de estabelecer-se em definitivo no lar da família.

O livro, além de contar a história de Pinta e atrair a atenção do público infantil, também pode ser colorido. Uma atividade lúdica que permite ainda mais com que  a criança apreenda o conteúdo e as mensagens que estão implícitas no livro: a adoção de animais, o respeito, a harmonia familiar. As ilustrações que foram inspiradas na produção de Bruno Kato, que transformou a Pinta real em desenho, trazem às páginas do livro a conexão entre texto e imagem.

Uma Pinta em Nossa Vida é um livro recomendado para crianças. Traz uma mensagem positiva do acolhimento de um animalzinho pelo ser humano, da aceitação e envolvimento de uma família em torno de uma gatinha, e de aprendizado, que pode ser revelado pela forma como os outros animais que já estavam no espaço aceitaram a nova moradora.

O Dia das Crianças está chegando, dê livros de presente. E aqui tem uma boa pedida para você presentear os pequenos.

Sobre a autora:


Leila Kato é paulistana, leitora aficionada e começou a se aventurar no mundo da escrita com o conto Rapaz Sorridente. Fã de ficções como Harry Potter, concorda com Alvo Dumbledore que “palavras são, na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia”. Um Pinta em Nossa Vida é seu primeiro livro infantil.

Ficha Técnica

Título: Uma Pinta em Nossa Vida
Escritor: Leila Kato
Editora: Coerência
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-92572-92-1
Número de Páginas: 11
Ano: 2018
Assunto: Literatura infantil


Veja fotos da Pinta:

Pinta cochilando e pensando: "Esse humano do Tomo Literário está me atrapalhando..."
Pinta fazendo charme. "Humano, faz um carinho que eu vou pensar no seu caso... vou ver se deixo você tirar uma foto."
Depois do carinho. "Pronto, Humano. Agora tire essa foto, por favor. Obrigada. De nada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages