Um Cão Chamado Jimmy - Rafael Mantesso - Tomo Literário

Um Cão Chamado Jimmy - Rafael Mantesso

Compartilhe


Um Cão Chamado Jimmy, de Rafael Mantesso, foi publicado pela Editora Intrínseca em 2015. O livro traz fotos e conta a história de um adorável cão bull terrier inglês que recebeu o nome de Jimmy Choo em homenagem a uma marca de sapatos.

Para quem tem um cãozinho sabe o quanto a fidelidade dele é importante e nos faz sentir bem. Para além desse traço de afeto, também há que se ter responsabilidade com o animal, afinal é de nós que ele dependerá no ambiente doméstico.

Rafael optou por ter um cão e, como muitos donos de cachorros, foi ele quem o escolheu. Como dizia o pai do autor, mencionado em trecho do livro: “Para ter um cachorro fiel, escolha o primeiro que for até você quando se aproximar da ninhada”.

O autor do livro descobriu-se com asperger e separou-se do casamento – a esposa foi quem havia dado o nome ao cão. Jimmy ficou com Rafael e, depois de anos sem desenhar, ele voltou a fazer isso. Rafael também tirou fotos de Jimmy, na casa vazia, notando que a cor do cão combinava com o chão e as paredes da residência. A postagem numa rede social trouxe o sucesso instantâneo.

Na produção das fotos, Rafael optou por poucos elementos e o fundamental é que valeria o respeito à vontade do Jimmy.

“Encontrei no Jimmy um elo com o mundo real”, diz o autor em dada passagem do livro. Isso dimensiona o quanto a convivência com o cão e a cumplicidade existente entre eles significa para o humano.

O livro traz fotos divertidas com acréscimos de desenhos de Rafael. Um livro de um dono que declara o amor ao seu cão.

Sobre o autor:

Rafael Mantesso nasceu em Carangola, Minhas Gerais. Publicitário, escrevei por seis anos o blog Marketing na Cozinha e, junto com o chef Alex Atala, é cofundador do Instituto ATÁ, que promove a cozinha, os ingredientes brasileiros e o meio ambiente. Com centenas de milhares de seguidores no Instagram, Rafael e Jimmy Choo despertam a atenção da mídia no mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages