Viva la revolución (del amor)! - Tomo Literário

Viva la revolución (del amor)!

Compartilhe


No terceiro livro da coleção Love is in the air a consagrada autora Helena Andrade oferece um novo olhar romântico na Madri do século XIX

Uma Madri no período La Gloriosa do século XIX. Esse é o cenário do novo conto da autora Helena Andrade no terceiro volume da série Love is in theair. A renomada autora, contemplada com o troféu Cecília Meirelles e indicada ao prêmio Oceanos de 2018, inspirou-se no contexto histórico da revolução para construir um romance repleto de intrigas, conflitos e quebra de tabus. O conto, que se passa no Palácio Real de Madrid (também conhecido como Palácio de Oriente ou Palácio Nacional), transmite uma linda mensagem ao leitor: A união pelo amor aliada à capacidade de perdão.

Em uma época que a Espanha teve intensas transformações políticas e sociais, Helena almejou elaborar a trama em um dos principais períodos históricos do país, que foi a revolução denominada La Gloriosa, a qual destituiu a monarquia e iniciou um período de repúblicano território.

No conto, Rosalina Domingues, filha do conde de Aragão, foi criada pelo tio, o marquês da Cidade Real, desde que perdeu os pais em um acidente quando era ainda menina. Na mesma época, Juan Salvatore, a paixão da infância de Rosalina, foi obrigado a fugir com a família para o exílio. Os anos passam e a menina de tranças tornou-se uma bela mulher. Prestes a se casar forçadamente, ela reencontra Juan, agora duque de Castela, mais lindo e envolvente que nunca. A paixão reacende, mas a possibilidade do duque estar envolvido no movimento para destronar a rainha parece ser o principal motivo do retorno. Os conflitos em Madri se intensificam, a revolução se aproxima e os moradores do Palácio Real já não estão mais seguros. Conseguirá este amor superar intrigas e revoltas emergir do passado e se consolidar no presente?

O terceiro volume de Love is in the air também conta com outras histórias situadas em pontos turísticos da Espanha, como Museu do Prado, Jardins do Retiro e Teatro Real, sendo uma obra de imersão completa entre romance, história e turismo.

Sobre a autora:


Apaixonada pela expressão através das palavras e estudiosa das técnicas de escrita, Helena Andrade vê na literatura uma possibilidade de aflorar sonhos. Suas histórias têm o poder de encantar e conquistou os leitores já em seu romance de estreia intitulado Despertar. Envolvida no mundo literário, organizou a antologia Encontros e Desencontros com outras seis autoras, deixando sua marca na obra com o conto Moinho de Vento. Seu livro Simplesmente Amor foi indicado no ano de 2017 a dois dos principais prêmios de Literatura em Língua Portuguesa: Oceanos e Jabuti e figurou na lista dos mais procurados no Skoob, a maior rede social de leitores do país. Além da escrita, Helena também organiza e participa de eventos literários pelo Brasil, unindo autores, blogueiros e leitores com o intuito de estimular a leitura e a divulgação da literatura nacional. Por seu engajamento no mundo literário, no ano de 2015, ela foi contemplada com o Troféu Cecília Meireles.

Ficha Técnica
Autora: Halice Frs, Daniella Rosa, Catia Mourão e Helena Andrade
Título: Love Is In The Air

Editora: Ler Editorial
Páginas:295

ISBN:
978-85-68925-61-4



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages