“Ler Vale APPena” - Penalux lança aplicativo para autores e leitores - Tomo Literário

“Ler Vale APPena” - Penalux lança aplicativo para autores e leitores

Compartilhe


Penalux lança aplicativo para melhorar a interação com seus autores e leitores

Com foco na importância da presença digital e apostando na interatividade com seus autores e leitores, a Editora Penalux resolveu investir em mais uma inovação: um aplicativo exclusivo para o seu público.  O app traz um slogan bem sugestivo: “Ler vale Appena”. A nova ferramenta pretende facilitar o acesso aos títulos do catálogo e manter os autores da casa informados sobre a procura de seus livros, gerando relatórios de direitos autorais de forma praticamente simultânea às vendas.

O leitor, por meio desse aplicativo, terá acesso às novidades, aos destaques e às promoções de todo o catálogo da editora. Também poderá baixar trechos das obras de forma gratuita, além de ser notificado de lançamentos e de outras ações institucionais da Penalux.

“É o primeiro passo para promover mais interação com o nosso público”, afirma Tonho França, editor e um dos sócios da empresa. “A expectativa é de que o aplicativo se aperfeiçoe com o retorno que teremos a partir do seu lançamento, pois, naturamente, vão aparecer sugestões e a necessidade de aperfeiçoamento conforme o seu uso”, completa.

O aplicativo é, sobretudo, uma forma de trazer mais transparência à relação entre autores e editora, pois a loja on-line e o app estão integrados de tal maneira que as vendas serão notificadas aos cadastrados no mesmo dia da compra. Para tanto, os autores da Penalux deverão fazer o cadastro no próprio aplicativo, colocando dados pessoais que já devem constar no sistema da editora. Outro detalhe importante: por enquanto, o aplicativo está apenas configurado para o sistema Android, com download gratuito por meio do Google Play.

“A Penalux é marcada por essas ousadias”, orgulha-se o editor Wilson Gorj, também sócio-proprietário da editora. “Fomos uma das primeiras pequenas editoras independentes, no mercado editorial brasileiro, a investir em traduções e publicações de literatura estrangeira contemporânea”.

“Com este aplicativo”, reforça França, “estamos inovando mais uma vez. É uma iniciativa desbravadora, ao menos no que tange a pequenas e médias editoras”.

Apesar de ser uma jovem editora (completa seis anos de atividades neste mês), a Penalux já conta com mais de 600 títulos publicados, dos quais grande parte encontra-se disponível em seu catálogo. Seu slogan é “Porque livros iluminam”, reforçado pelo logotipo da chama de uma vela. Chama que se expande em publicações e inovações.
De fato, livros iluminam. E valem Appena.

Link para o aplicativo:



Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Pages