Lançamentos da Editora Contexto para ler e escrever - Tomo Literário

Lançamentos da Editora Contexto para ler e escrever

Compartilhe


Dois lançamentos da Editora Contexto para quem quer ler e escrever.

Escrita Criativa – da ideia ao texto


Escrever parece fácil. Porém, todos que, algum dia, quiseram passar suas ideias para o papel ou o computador já tiveram momentos em que isso se mostrou uma tarefa difícil e frustrante. Mas se engana também quem acha que escrever bem é privilégio de uma nata de dotados de talento especial. Este livro revela que tudo é uma questão de começar, manter a disciplina e trabalhar duro até chegar ao melhor resultado. Aliando dicas e pensamentos de grandes mentes criativas de diferentes áreas, o autor demonstra como se aventurar com coragem na tarefa da escrita. Como seduzir o leitor e prendê-lo ao texto? Como ter ideias originais e pensar em maneiras novas de expô-las? Estas páginas respondem a muitas questões como essas e servem como um excelente guia para quem quer escrever melhor.

Sobre o autor:

Rubens Marchioni é publicitário, jornalista, escritor e palestrante. Estudou Filosofia. Cursou pós-graduação em Propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Profissional de treinamento, com grande experiência em ministrar cursos e palestras para diferentes públicos, além de dar assessoria em comunicação escrita. Publicou artigos no jornal O Estado de S. Paulo e na revista Mercado Global, da Rede Globo, e é autor de diversos livros.

Da Leitura Literária à Produção de Textos


Quer escrever bem? Então aprenda a ler. Afinal, as duas atividades são faces de uma mesma moeda. Neste livro, o professor Ernani Terra indica caminhos e fornece subsídios para a formação de competentes leitores e produtores de texto. A obra é destinada principalmente a estudantes de Letras e de Pedagogia, mas também a todos que almejam aprender a ler bem e escrever melhor.

Sobre o autor:

Ernani Terra é doutor em Língua Portuguesa pela PUC-SP, onde defendeu tese sobre leituras de professores. Desenvolve pesquisas sobre leitura do texto literário e sobre estudos de linguagem para ensino de Português. Exerce o magistério desde 1974, lecionando nos ensinos fundamental, médio e superior as disciplinas Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Práticas de Leitura e Escrita e Metodologia do Trabalho Científico.

Para adquirir os livros acesse o site da Editora Contexto: https://editoracontexto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages