Editora do Brasil lança a coleção Janela, Janelinha - Tomo Literário

Editora do Brasil lança a coleção Janela, Janelinha

Compartilhe



A nova coleção lançada pela Editora do Brasil é uma abertura inteligente, criativa e estimulante para iniciar os pequenos leitores no universo dos livros e aproximá-los do cotidiano de seu crescimento

Os três títulos da coleção – Como é o seu dia, pelicano?, De que jeito sou eu? E Só tem círculos? -, embora sejam narrativas simples, são o ponto de partida para ajudar os novos leitores a compreender temas como meio ambiente, diversidade cultural e relacionamento humano, com os quais terão de conviver no mundo real.

Os três livros são da autora e ilustradora, Bia Villela, que nos presenteia com um verdadeiro show de design, resultado de seus traços modernos e inteligentes, colocando cada figura de seus personagens em uma conexão com o mundo infantil, apresentando narrativas divertidas, cheias de cores e formas diferentes.


A obra “Como é o seu dia, pelicano?” Facilita o início ao mundo da literatura, ensinando ao mesmo tempo a entender e a enfrentar – sem medo e de forma divertida -, as mudanças climáticas.

A cada página, nosso destemido pelicano está pronto para aproveitar melhor o seu dia, seja em qual tempo for, sol chuva, vento... Uma oportunidade aos pais para ensinar os filhos que começam a questionar e a conviver com as forças da natureza. Inspiradas pelo pelicano, elas podem compreender as nuances do tempo e a escolher as melhores atividades para aproveitarem o dia.

“Calor, frio, chuva, vento... São fatores que determinam as atividades diárias, tais como brincadeiras, a quantidade de roupas, os passeios e muito mais”, diz a autora e ilustradora Bia Villela. “O livro se passa num ambiente marinho e, faça chuva ou faça sol, o pelicano sempre apresenta uma solução para a sua diversão”, comenta Bia, forma em Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP) e em Design Gráfico no Rocky Mountain College of Art and Design, Estados Unidos. Ela usou seu talento e o amor pelos animais para costurar as narrativas baseadas na pluralidade cultural e na amizade.


O livro “De que jeito sou eu?” trata de um jeito inteligente, leve e bonito, a diversidade cultural, um tema recorrente na sociedade moderna. As descobertas de um simpático coelhinho sobre seu corpo são o gancho para ajudar as crianças a compreenderem melhor as diferenças e semelhanças com seus amiguinhos e o mundo em que vivem. Tudo depende de um ponto de vista, não importando se o outro é alto ou baixo, rápido ou lento. No final, o que importa mesmo é a amizade e a alegria de conviver com os amigos.

Segundo a autora, a intenção é atrair os pequenos leitores e ajuda-los a se inserir na discussão do tema. “A utilização de animais para discutir esse tema facilita a compreensão e estimula o debate”, diz. “O livro promove a discussão sobre o igual ou o diferente e procura derrubar rótulos”, afirma a autora. “Somo de um jeito só o tempo todo?” – provoca.  A abordagem temática recebe a fina ajuda das ilustrações cuidadoras e modernas, com cores de beleza estonteantes, que encantam até os adultos e amantes da arte gráfica. Melhor que isso, ajuda os pais e educadores a explicarem melhor o tema aos pequenos.


No livro “Só tem Círculos?” as formas geométricas e seus diferentes usos e cores são atrações para os pequenos leitores. Por meio de círculos e suas variações, a autora apresenta a este público alguns animais, em um jogo divertido de cores e sons.

“... Só tem Círculos? Mostra como é possível criar qualquer animalzinho utilizando formas geométricas”, dia Bia Villela, que destaca a capacidade da obra de manter o interesse do leitor. “Cada página traz novidades; divertindo e incentivando a imaginação.”

Com o cenário de ilustrações coloridas e texturas, o livro traz uma ligação direta da narrativa com o leitor iniciante, possibilitando o entendimento do seu universo com o mundo exterior.

Sobre a autora:

Bia Villela é forma em design gráfico pela Rocky Mountain College of Art and Design (EUA) e em veterinária pela Universidade de São Paulo (USP). Cria e desenha livros infantis, utilizando muitas cores e inventando figuras com formas geométricas.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca na oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização na loja virtual da Editora Brasil (www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo-SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal-RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages