Para Sempre Lara – Malu Simões - Tomo Literário

Para Sempre Lara – Malu Simões

Compartilhe


A jovem Lara acabara de romper um relacionamento, depois de um ano de namoro. No dia posterior ao que completou 21 anos de idade, seu então namorado, disse que não a queria mais. “Simples assim” – como ela narra no prologo. Um baque! Como toda relação que termina inesperadamente, Lara sofreu por meses. No entanto, no colo e nas palavras de sua mãe, encontrou forças: “Essa dor vai passar e, um dia, você vai rir de todo esse sofrimento.”

No final do ano, época de Natal, mês de grandes celebrações, ela viaja com duas amigas (Luana e Marina – que são irmãs) para a fria Suíça. Uma lenda é contada por sua mãe. Lenda que, em sua família era transmitida de geração em geração. Conhecer o Lago Blausee tem relação com essa lenda e com a possibilidade de que Lara encontre um novo amor. O que será que vai acontecer?

Lá ela cruza com um ruivo que chama sua tenção, cujo “nariz afilado e maxilar quadrado garantiam-lhe uma beleza ímpar”. Depois de alguns encontros ao acaso, Lara descobre que o rapaz chama-se Christer.

O destino parece querer unir os dois personagens e Christer se hospeda no mesmo hotel de Lara. Aos poucos, ela vai se envolvendo com ele e descobrindo novas facetas desse homem que mexeu com seu imaginário. Ao lado dele, vive um verdadeiro conto encantado.

Uma outra questão vai surgir ao leitor durante a leitura: será que a lenda do Lago Blausee é verdadeira? O que diz essa lenda?

Para Sempre Lara é narrado, em primeira pessoa, pela protagonista. Lara é uma personagem bem humorada, ri de si mesma e encara as situações numa boa, mesmo quando carrega o sofrimento em relação ao rompimento da relação. Por tratar-se de um livro em primeira pessoa, a autora utilizou muito bem a linguagem mais usual e fluída para a personagem, o que dá mais veracidade à forma com que Lara narra sua própria história. Tudo isso contribui para que a história flua de maneira leve, com uma narrativa que reforça o romantismo da personagem e suas trapalhadas (o que será notado pelo leitor em vários e inusitados momentos que ela passa).

O livro de Malu Simões, Para Sempre Lara, foi publicado pela The Books Editora em 2018 e tem 175 páginas.

É uma história agradável de ler e que vai tocar leitoras românticas, público-alvo da obra. A escritora, que declara gostar de escrever o tipo de literatura que mais gosta de ler: romances para mulheres, traz uma boa história, com elementos que agradarão as leitoras. Tem uma protagonista carismática, tem a dor de uma relação rompida, tem a busca de um novo amor, tem as amigas que a ajudam construindo laços e trazendo à tona questões que envolvem amizade, tem bom humor e claro, uma boa dosagem romance.

Para Sempre Lara é uma história que encanta! Gosta de romance? Eis aqui uma boa dica de leitura.
  
Sobre a autora:


Malu Simões é capixaba e tem o romantismo borbulhando em suas veias. Sempre com um livro na mão, herdou de sua mãe o hábito da leitura. Apaixonada pelo mundo da escrita e da literatura, dedica-se a escrever histórias com pegadas românticas. É autora do romance Será que é você?, publicado em 2017 e que conquistou admiração de muitos blogueiros e leitores. Formada em Administração de Empresas e pós-graduada em Recursos Humanos, atualmente mora em Angra dos Reis. Depois do Primeiro Olhar, seu novo livro, será também lançado pela The Books Editora.

Ficha Técnica

Título: Para Sempre Lara
Escritor: Malu Simões
Editora: The Books
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-54906-02-3
Número de Páginas: 175
Ano: 2018
Assunto: Literatura brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages