Editora Melhoramentos entra em clima de Copa com lançamento infantil - Tomo Literário

Editora Melhoramentos entra em clima de Copa com lançamento infantil

Compartilhe


Faltando menos de um mês para o maior evento futebolístico entrar em campo, o livro conta a história de um tatu que ama o esporte e sonha em estar na Copa do Mundo!

A Editora Melhoramentos lança Tatu Bom de Bola. Em divertidos versos rimados, o autor Luís Pimentel traz aos pequenos leitores apaixonados por futebol a história de Artur, o determinado Tatu-Bola que sonha em tornar-se o novo craque da seleção brasileira. 

Suas jogadas e dribles ganharam vida e cores pelas mãos da ilustradora Tatiana Paiva. E como o tatu dessa história não quer ser mascote, e sim brilhar nos gramados, fique sabendo que:

“Artur tem nome de craque
E não é de araque!
Tem jeito de quem faz bem feito
Que sabe matar no peito
Para alegrar o torcedor.
Com certeza esse gabola
Com artes de tatu-bola
Vai encantar o leitor”.



Sobre o autor:

Luís Pimentel já escreveu um montão de livros para crianças, jovens e adultos. São mais de 50 títulos, por diversas editoras; no catálogo da Melhoramentos ele tem o infantil Mundim perdido no mundão e o juvenil O matador de aluguel e outras figuras. Inventando para gente grande e gente pequena, entendeu que todas as histórias podem ser contadas para todos os leitores (os sonhos, a fantasia e a esperança são as mesmas em todas as fases da vida), mudando apenas o jeitão como se conta. Gosta de conviver com personagens que viajam pela imaginação sem tirar os pés da realidade – pois ela é fonte de alegrias, de angústias e também de inspiração –, como esse tatu Artur, que transita entre as quatro linhas do gramado e os inúmeros caminhos da vida.

Sobre a ilustradora:

Tati Paiva é paulistana e mora em São Paulo. Começou a desenhar desde menina; lápis e tintas sempre foram sua brincadeira predileta. Formada em Desenho Industrial/Comunicação Visual pela FAAP, trabalhou como designer gráfica e hoje passa os dias desenhando e contando estórias com suas ilustrações. É ilustradora free-lancer, gosta de usar técnica mista e sempre está experimentando novos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages