Amantes Por Acaso - Grazi Fontes - Tomo Literário

Amantes Por Acaso - Grazi Fontes

Compartilhe


Júlia é a protagonista do livro, o que o leitor notará logo nos capítulos iniciais. Ela nutria uma paixão por um colega chamado Leonardo, e ele parece ter interesse nela. No entanto, como bem é apresentado no primeiro capítulo há algum receio por parte dela de se aproximar desse rapaz. “Podia até entregar o corpo, mas o coração, ela sempre o guardou de uma maneira que somente quem o merecesse pudesse abri-lo”.

No encontro Júlia acaba conhecendo um amigo de Léo, como o personagem é chamado. O nome do amigo é Thiago. Ela nota seus dotes físicos e entre os dois cria-se uma tensão sexual que os atiça. A situação foi tão enlouquecedora que Leonardo, naquele mesmo instante, já assume o papel de “insignificante”.

Thiago, Leonardo e Gustavo formaram uma banda e haviam feito uma promessa: a de que nenhum deles sairia com uma ex-companheira de qualquer um deles. O prólogo se fecha falando sobre a promessa: “Por muito anos, eles conseguiram manter a promessa. A banda se dissipou, mas aquela promessa prevaleceu. A amizade era muito mais importante do que uma mulher e eles tinham certeza  que a chance de terem interesses pelas mesmas garotas, era praticamente inviável, pois tinham gostos muito diferentes. Por isso, a promessa durou tantos anos.”

Aqui temos um ponto de conflito que vai pairar numa camada secundária na trama. Alguns aspectos da relação entre os amigos e  na relação de Leonardo com Júlia vão suscitar preocupações e alguma ética comportamental, mas nada que impeça Júlia de se aproximar, se envolver, se tornar amante de Thiago.

De maneira rápida e muito fácil, o casal Thiago e Júlia acabam se envolvendo, num frenesi sexual que a todo momento adentra a história. Cenas de sexo não faltam, até porque estamos falando de um livro que tem essa temática (é hot). E para apimentar a trama entra em cena também uma ex de Thiago. Uma mulher que não admite que ele não a quer e fica o tempo todo mendigando por amor. Ela é uma personagem controversa do ponto de vista feminino, posto que não demonstra uma boa dosagem de “amor próprio”, diria que ela não tem bom senso. Quer disputar com Júlia a atenção do rapaz e não mede esforços para fazer isso, o que cria um embate direto e indireto entre as duas mulheres.

A sinopse do livro frisa que é uma história inspirada em fatos reais. E isso chama a atenção dos leitores. No que refere-se à construção de personagens, eles são apresentados de maneira superficial no que tange a sua definição psicológica, destacando-se, contudo, suas ações e o apetite sexual do casal que protagoniza a história.

O livro tem uma narrativa leve, fluída e o destaque fica mesmo para as cenas de sexo que acontecem entre os personagens. Para o leitor que não está acostumado com um livro hot ou aqueles que esperam algo mais dos personagens ou de conflitos e reviravoltas na história, em Amantes Por Acaso, há muito pouco. Mas friso que isso não torna o livro ruim, apenas alerto para que não haja frustração em querer encontrar uma trama envolvente e aspectos mais profundos das personas criadas.

Restando por óbvio se tratar de um livro hot, acredito que um ponto que poderia ter sido explorado de maneira mais madura seria a relação conflitante da ex-namorada de Thiago e o comportamento de Leo. Há uma subtrama que poderia ter sido mais explorada e tornaria a história um tanto quanto mais densa e criaria alguma tensão mais forte em meio ao tesão que extrapola as páginas do livro.

Amantes por Acaso, da escritora Grazi Fontes, foi publicado pela The Books Editora em 2018. Se você gosta de romances apimentados eis aqui um livro para se lambuzar.

Ficha Técnica

Título: Amantes Por Acaso
Escritor: Grazi Fontes
Editora: The Books Editora
Edição: 2ª
Número de Páginas: 201
Ano: 2018
Assunto: Ficção brasileira


Um comentário:

  1. Primeiramente QUE CAPA LINDA kkk
    Parabéns pela resenha!

    http://www.ceuemversos.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages