Carnaval Literário - Dicas de Leitura - Tomo Literário

Carnaval Literário - Dicas de Leitura

Compartilhe


Quem vai passar o carnaval entregue aos enredos dos livros, às fantasias de personagens, ao ritmo das narrativas e à evolução da leitura? Já escolheu seus livros? Publiquei em um post anterior (confira aqui) cinco dicas de livros para o seu feriadão.



Nesse post trago um resumo apresentando mais cinco livros que foram indicados na página do Tomo Literário no Facebook.



#6 – Menina Má, de William March: crianças também gostam de carnaval e vão fantasiadas às matinês e aos bailes nas escolas. Acompanhe a história de uma menina aparentemente doce, mas que tem uma personalidade psicopata.



#7 – Todos os Contos, de Clarice Lispector: as escolas de samba contam histórias. Uma excelente contadora era Clarice Lispector. O livro publicado pela Editora Rocco reúne toda a obra de contista da escritora.



#8 – A Definição do Amor, de Jorge Reis-Sá: alguns amores se iniciam no carnaval. E por falar em amor, Jorge Reis-Sá, o autor português, trata do tema em seu livro, muito embora fale sobre tal sentimento a partir de um evento nada festivo.



#9 – O Medalhão de Ísis, de Carol Camargo: algumas pessoas gostam do carnaval simplesmente para viajar nos dias de folga. E que tal fazer uma viagem ao século IV por meio da obra publicada pela Editora Arwen?



#10 – A Garota Dinamarquesa, de David Ebershoff: em tempos de carnaval há pessoas que aparentam mudança, seja pela fantasia que usam ou pelo comportamento que adotam no período. Por falar em transformação, no livro “A Garota Dinamarquesa” o leitor terá contato com a mudança de Einar, que passar a ser Lili.



Obrigado.

Bom carnaval para quem vai cair na folia!

Boa leitura para quem vai cair nas páginas dos livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages