Trilha Sonora do livro "O Último Adeus"





Em “O Último Adeus”, da escritora Cynthia Hand, publicado pela Darkside Books em 2016, há várias passagens em que músicas são citadas. O post de hoje traz a playlist das canções que são mencionadas e o momento em que foram apresentadas na história. Certamente, com a trilha sonora, a emoção vai aumentar e a curiosidade em ler o livro também. 

Depois da leitura concluída, ao selecionar as músicas, o arrepio veio naturalmente ao rememorar cada ponto do livro. Ler é sentir!

“A Thousand Years” – Christina Perri: a música é citada por Lexie quando ela conta que estava dançando com Steven (seu ex-namorado). No momento em que a música era tocada ela encostava a cabeça no peito dele, sentindo seu coração bater.


“Suíte Número 1” – Bach por Yo-yo Ma: Lex ouve a música com Steven durante uma carona que ele dá a ela.



“Stairway to Heaven” – Led Zeppelin: a música é ouvida em volume baixo no rádio-relógio, enquanto a mãe de Tyler e Lex cola um pôster na parede. Também é uma música que Ty, Damian e Patrick tocavam no ensino fundamental. A mesma música é citada ainda por tocar no final do funeral de Patrick.


“Take My Hand, Precious Lord” – Elivs Presley: Essa música foi tocada no final do funeral de Tyler.


“All Shook Up” – Elvis Presley: a mãe tocava para Lex e Ty sorrirem.


“Blue Sued Shoes” – Elvis Presley: a mãe dos jovens Ty e Lex tocava quando se sentia animada.


“Love Me Tender” – Elvis Presley: a mãe e o pai dançavam no dia em que se comemorava o aniversário de casamento ou no dia dos namorados.



“The End” – The Doors: é uma das canções citadas por Damian. Ele tocava a música acompanhado de Ty, no momento em que ele resolveu contar sobre sua primeira tentativa de suicídio.




“Mozart” é citado por Lexie quando ela apresenta vaga lembrança que teve num encontro com Steven. “Bruce Springsteen” e “Coldplay” são mencionados porque o pai de Sadie, amiga de Lex sabia tocar músicas deles no violão. “Taylor Swift”, “Carrie Underwood’ e "Pistol Annies" são mencionadas por integrarem a playlist que foi tocada no velório de Samantha, que morre a partir de um coágulo que começou no pulmão e a vitimou ao atingir o cérebro.

Uma ótima playlist pra baixar e causar emoções!

2 comentários:

  1. A trilha sonora é maravilhosa então imagino que o livro tbm seja hauhahauha
    Quero muito ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, se quiser dar uma olhada tem resenha aqui no blog:
      http://tomoliterario.blogspot.com.br/2016/09/o-ultimo-adeus-cynthia-hand.html
      Grande abraço.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.