Social Killers.com - R. J. Parker e J. J. Slate - Tomo Literário

Social Killers.com - R. J. Parker e J. J. Slate

Compartilhe
A internet é um mecanismo que, nos tempos atuais, auxilia a humanidade em muitos aspectos da vida. Você pode utilizar a internet para pagar uma conta, comprar um livro, buscar o preço de um determinado produto, se candidatar para uma vaga de emprego, para ter acesso a qualquer tipo de informação ou para se cadastrar numa rede social e manter relacionamento com uma rede de amigos.

Enquanto alguns utilizam a ferramenta de maneira positiva, do outro lado pode haver muitas pessoas que a utilizam para fins obscuros. Alguns utilizam até para buscar, flertar e selecionar suas vítimas reais.

Psicopatas por vezes criam perfis falsos e abusam da vulnerabilidade de quem está do outro lado do computador. Cercam-se de sua ingenuidade e da falta de segurança para abordá-las, conquistá-las e de num mundo bem real cometer assassinatos, incentivar suicídios, abusar sexualmente, entre outros crimes.

“Social Killers.com”, livro publicado pela Darkside Books, foi escrito por R. J. Parker que é um especialista em livros que apresentam crimes verídicos, sobretudo quando trata-se de assassinos com perfil psicopata. A outra autora do livro é J. J. Slate que também possui best-sellers que tratam de casos criminosos reais.

Ao longo das 272 páginas da publicação são contados 33 casos que envolvem assassinato, suicídio, sequestro e até canibalismo. São fatos reais, de pessoas reais, que utilizaram a internet como meio de cercar suas vítimas.

Os casos expostos ajudam o leitor a compreender o perfil de mentes que se valem da internet para alavancar seus impulsos homicidas. O foco é esse, mas também deixa o leitor atento, faz um alerta, para os perigos a que todos estamos expostos. Buscar saber com quem está lidando nas redes sociais é de suma importância para evitar cair em enrascadas como as que o livro apresenta.

Apesar de alguns crimes serem brutais, chocantes e até alarmantes é preciso clarificar que tais ações de fato existiram. Não são fruto de imaginação. E, de outro modo, crimes já eram cometidos antes mesmo da existência das redes sociais. Alguns criminosos no passado abordavam suas vítimas por meio de classificados em jornais e revistas, por exemplo. A internet não é a causadora dos crimes que esses homens cometeram, é apenas um meio.

O viés psicológico dos autores dos crimes está presente em cada um dos casos. O assunto abordado no livro sem dúvida desperta interesse de muita gente e vale a pena a leitura pela qualidade do texto e por trazer a tona casos outrora adormecidos.

Ao final do livro há algumas dicas de segurança. A publicação da Darkside, como sempre, é muito bem desenvolvida graficamente e o livro é ótimo para colocar em voga o comportamento humano. É uma leitura importante para quem se interessa pelas áreas criminais ou da psicologia, e até mesmo para o leitor que quer apenas conhecer um pouco mais sobre o universo dos sociopatas.

Excelente leitura!



Ficha Técnica
Título: Social Killers.com
Escritor: R. J. Parker e J. J. Slate
Editora: Darkside
ISBN: 978-85-66636-45-1
Edição: 1ª
Número de Páginas: 272
Ano: 2015
Assunto: Homicidas em série

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages