Mentes Criminosas - Sérgio Pereira Couto - Tomo Literário

Mentes Criminosas - Sérgio Pereira Couto

Compartilhe


Sinopse
Mentes criminosas é um triller de suspense e ficção criminal ao melhor estilo de James Patterson. O assassinato de Craig Methers, 35 anos, um músico negro em turnê pela cidade de Little Rock, EUA, acompanhado da banda de blues Phoenix Missouri é só o primeiro de uma série de crimes sucessivos que desafiam os CSAs, o jovem Tony Draschko e a sensual e inquisitiva Jennifer Perez.
Em um pequeno camarim de um clube de jazz o corpo de Methers é encontrado de costas, com sangue escorrendo pela parte de trás do pescoço. Ao longe, observando o trabalho meticuloso dos investigadores está o assassino que vê tudo de um lugar próximo a entrada do clube. Dias depois outro corpo é encontrado dentro de um frigorífico. Definitivamente, a sorte está lançada. Quais as possíveis relações entre esses crimes?
Tony e sua parceira embarcam nessa perigosa investigação onde usam os conhecimentos pessoais e científicos para capturar o assassino antes que seja tarde demais...
Resolva você também esse enigma.
________________________________________ 

Na cidade de Little Rock, o novato Tony Draschko quer se tornar um CSA – analista de cena de crime. Aluno da Academia de Polícia ele tem de cumprir as regras antes de terminar os estudos: passar pelo menos um ano em estágio nas diferentes repartições da entidade e obter uma avaliação psicológica que o habilite a trabalhar em dupla.

Tony consegue ser aprovado e inicia seu primeiro caso em companhia da detetive Jennifer Perez. Trata-se do assassinato de um músico negro, cujo corpo fora encontrado no camarim de uma casa de espetáculos onde sua banda se apresentava.

“O ambiente em que Tony e Jen haviam mergulhado estava longe do ideal para um clube de jazz e blues. O Mississipi parece mais uma casa de espetáculos de terceira categoria, com paredes gastas, piso fosco e fiações que chegavam a parecer as artérias de uma parede moribunda. Provavelmente, muitas coisas já haviam se passado por  lá, mas nenhuma jamais havia acabado em assassinato.”

Depois do primeiro crime, outros começam a acontecer, todos tendo como vítimas músicos da mesma banda.O assassino parece rondar os detetives, na medida em que são espreitados durante as investigações dos casos. 

Um fato, contudo muda os rumos da história e Jennifer, chamada de Jen, tem de se afastar do caso. Seu substituto na dupla com Tony é o detetive Herb Greenie, um dos melhores agentes do laboratório e ex-marido de Jen. A partir daí a história sofre uma reviravolta. O assassino em série pode estar mais perto do que os investigadores poderiam imaginar.

Muitas referências são feitas em relação a série CSI – Crime Scene Investigation que tornou-se grande sucesso de público, inclusive no Brasil. O  personagem central, Tony, é apaixonado pela pelo seriado e faz muitas menções sobre episódios, utilizando-o como exemplos para ilustrar fatos ocorridos durante as investigações dos crimes.

“_Você assiste CSI? – perguntou Tony. Jen achou a pergunta estranha.
_ Claro! Grissom é meu predileto!
_ Você se lembra de um episódio em que ele coletou alguns espécimes de um corpo em estado avançado de decomposição para que pudesse torná-los adultos e usar uma regressão lienar para estimar a idade dos insetos encontrados?”

Sérgio Pereira Couto, no livro publicado pela Editora Universo dos Livros em 2010, conta em suas 256 páginas uma história instigante, recheada de detalhes técnicos sobre os meandros da investigação e sobre os mecanismos utilizados para desvendar as pistas que aparecem. É mister que durante a leitura fiquemos intrigados e queiramos saber o desfecho dos casos.

Ilana Casoy, autora dos livros Serial Killer – louco ou cruel? e Serial Killer made in Brasil escreve na contra-capa: “Se você é fã do seriado CSI, vai ler este romance... num fôlego só...” E foi assim que fiz, de fato. Por gostar da série e do estilo (suspense), não consegui parar de ler até concluir o texto. Recomendo.

Ficha Técnica
Título: Mentes Criminosas
Escritor: Sérgio Pereira Couto
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-162-9
Edição:
Número de Páginas: 256
Ano: 2010
Assunto: Ficção / Suspense / Mistério


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages