Lançamento Penalux: Rondó, de Sonia Sant’Anna - Tomo Literário

Lançamento Penalux: Rondó, de Sonia Sant’Anna

Compartilhe

 


Nascida em uma família de escritores e autora de romances históricos publicados por grandes casas editoriais, após um hiato de dez anos, Sonia San’Anna nos surpreende e encanta com seu novo livro que reúne dezessete contos e uma novela autobiográfica.

 

“Rondó”, que abre e dá título ao livro, narra uma história de amor circular que remete aos melhores textos de Julio Cortázar. “Menino do Rio” traz à memória a canção de Caetano Veloso e retrata uma vida tão ingrata quanto à do personagem real que inspirou o compositor. “Vigília” mostra a que ponto um homem pode chegar ao ser abandonado pela mulher amada. “Hora do jantar” revela a intimidade de um casal que, como tantos outros, permanece casado anos a fio – e a que custo.

 

Todos os contos de Sonia são terríveis, assim como a revelação contida na novela curta que fecha o livro, inspirada na história de sua própria família. Após a última página, o fantasma do “menino do cofrinho” nos acompanha – sua triste sina reverberando em nossos pensamentos, nos fazendo lembrar que a vida real supera qualquer ficção.

 

Sobre a autora:

 

Sonia Sant’Anna nasceu em Goiás, em 1938, em uma família de escritores. Formou-se em Letras, foi artesã joalheira, morou em diversas cidades no Brasil e no mundo. Autora de romances históricos como “Leopoldina e Pedro I – A vida privada na corte (Ed. Zahar), “Memórias de um Bandeirante” (Ed. Global), “Degredado em Santa Cruz” (Ed. FTD), entre outros. “Rondó” é seu primeiro livro de contos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages