Jornalista e influencer Carol Sandler lança livro de educação financeira infantil - Tomo Literário

Jornalista e influencer Carol Sandler lança livro de educação financeira infantil

Compartilhe

Lançamento será realizado através de campanha de crowdfunding e vai incluir curso online e mentoria individual
Para ajudar pais e mães na difícil tarefa de conversar sobre dinheiro com seus filhos e levar educação financeira para dentro de casa, a jornalista econômica e educadora financeira Carol Sandler lança no dia 2 de junho o seu primeiro livro infantil, “Dinheiro nasce em árvore?” (Cartola, 2020). Sandler é a criadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online de educação financeira para mulheres da América Latina, que já impactou 20 milhões de mulheres desde 2012. O livro é ilustrado por Lua Cyríaco.
“Uma das maiores dificuldades que vejo entre as mães está ligada a ensinar aos filhos o valor do dinheiro. Como fazer isso, sem nunca ter aprendido isso em casa? O livro foi pensado para ser uma forma lúdica de introduzir a conversa sobre dinheiro com as crianças”, explica a autora, que também lançou os livros “Detox das Compras” (Saraiva, 2017) e “Finanças Femininas: Como organizar as suas contas, aprender a investir e realizar os seus sonhos” (Saraiva, 2015).
“Dinheiro nasce em árvore?” é a pergunta de partida deste livro – a primeira obra de literatura infantil de Sandler. Ele foi inspirado nas conversas que teve com a sua filha, Beatriz, hoje com 6 anos. A obra narra a trajetória da personagem Bia para entender a origem do dinheiro – uma questão que vai ser discutida com a mãe, a avó e uma amiga. O dinheiro nasce em árvore? Cai do céu? Vem do banco? Ao longo do livro, Bia vai entender que o dinheiro vem do trabalho.
“Entender que o dinheiro vem como resultado do trabalho é parte fundamental da educação financeira e o livro dá espaço para boas conversas entre pais e filhos sobre dinheiro”, destaca a educadora financeira.
O livro será lançado através de campanha de crowdfunding e parte do lucro será revertido para o Instituto Turma do Jiló. Além do livro, os apoiadores da campanha poderão escolher adquirir uma cota que garante o acesso a uma mentoria de educação financeira individual com a autora. Outra opção dá acesso a um curso online de educação financeira infantil. Será lançada também uma edição limitada com capas personalizadas, com direito a um desenho da criança a ser presenteada na capa, junto com a protagonista.

Serviços:
“Dinheiro nasce em árvore?”
Preço: R$ 35,00 (físico) e R$ 20,00 (digital)
Lançamento (a partir de 30/05): https://www.catarse.me/financas
Carol Sandler | Foto: Luiza Ferraz

Sobre a autora:
Carol Sandler é fundadora do Finanças Femininas, a maior plataforma online da América Latina de empoderamento feminino através da educação financeira. Autora dos livros “Dinheiro nasce em árvore?”(Cartola, 2020), “Detox das Compras" (Saraiva) e coautora do “Finanças Femininas – Como organizar suas contas, aprender a investir e realizar seus sonhos” (Saraiva). Formada em Jornalismo (PUC SP), estudou Relações Internacionais no Instituto de Estudos Políticos da França (Sciences Po) e liderança feminina em Wharton. É também palestrante e colunista da Rádio Bandeirantes e do portal da Revista CLAUDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages