Best-seller “Diferenças Reconciliáveis” chega ao Brasil pela Sinopsys Editora - Tomo Literário

Best-seller “Diferenças Reconciliáveis” chega ao Brasil pela Sinopsys Editora

Compartilhe

Problemas conjugais são naturais, pois ao longo dos anos a comunicação entre o casal piora, tornando as diferenças entre ambos cada vez mais evidentes. Quando essas diferenças não são resolvidas e o casal decide pela separação, muitos alegam que o fim deve-se a “diferenças irreconciliáveis”. 

É sobre essa questão que trata o best-seller “Diferenças reconciliáveis: Reconstruindo seu relacionamento ao redescobrir o parceiro que você ama, sem se perder”, escrito por Andrew Christensen, Brian D. Doss e Neil S. Jacobson. No livro os autores, que têm PhD, defendem uma terapia de casal com o foco na aceitação e não na mudança de características individuais. 

Jane Brody, do jornal The New York Times, considera que "Uma virtude do livro é seu absoluto realismo... Oferece uma série de ferramentas que os casais podem usar para reconciliar suas diferenças sem a ajuda de um terapeuta". O livro dá, com uma linguagem acessível, ferramentas práticas para o bem-estar da vida a dois. A ideia é identificar as diferenças, trabalhar em cima do que pode e não pode ser mudado, e criar intimidade maior no relacionamento. O foco não é na mudança e, sim, na aceitação.

“Diferenças reconciliáveis: Reconstruindo seu relacionamento ao redescobrir o parceiro que você ama, sem se perder” é o primeiro lançamento traduzido da Sinopsys Editora, que se preocupou em trazer para o Brasil essa obra que apresenta uma abordagem nova para a terapia de casal, baseada em anos de pesquisas sobre o tema.


Sobre os autores:

Andrew Christensen - Ph.D., é Professor de Psicologia na Universidade da Califórnia, Los Angeles. Tem estudado relacionamentos íntimos e trabalhado com casais em terapia há mais de 30 anos. Também tem conduzido pesquisa extensiva sobre o impacto da terapia de casal, incluindo a abordagem que embasa este livro, a qual foi desenvolvida com o falecido Neil S. Jacobson. Dr. Christensen e sua esposa vivem em Los Angeles e têm dois filhos adultos.

Brian D. Doss - Ph.D., é Professor Adjunto de Psicologia na Universidade de Miami, onde ensina e conduz pesquisas sobre terapia de casal e relações amorosas. Dr. Doss vive em Miami com sua esposa e dois filhos.

Neil S. Jacobson - Ph.D., foi Professor de Psicologia na Universidade de Washington até sua morte em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages