Semana Acadêmica Literária Amiga/Unicesumar - Tomo Literário

Semana Acadêmica Literária Amiga/Unicesumar

Compartilhe
Um  convite para  um mergulho nas novas tendências da literatura  e do Aprendizado.
 A cidade gaúcha de Rio Pardo recebe entre os dias 03 e 06/09 a Semana Acadêmica Literária Amiga/Unicesumar.
Um evento inédito na cidade  que promoverá discussão literária  e aproximação dos estudantes ao universo da literatura, apresentando uma programação  ampla e diversificada, esse projeto é mais uma iniciativa da editora SROMERO que promoveu em janeiro a vinda  na cidade do escritor mineiro F.E.Jacob que na oportunidade realizou o lançamento do livro Homo tempus e participou de  um encontro com escritores, o evento  foi um grande sucesso o que motivou a editora promover outras ações na cidade.
A programação  apresentará uma diversidade de temas que  convergem para o estimular da leitura, a discussão literária, e a presença da literatura em diferente  campos de aprendizagem.
03/09 –  14h - Oficina de desenho caricatura e personagens
Coordenada por Gil Kipper, ilustrador, cartunista e editor da Revista Zum.
03/09 –  19h – Palestra  Seja você o capitão de sua jornada
Com o Coach Nathan Longo.
04/09 – 14h - Mesa literária Bate papo com os escritores
Um encontro que vai promover uma integração entre diferentes escritores através de um bate-papo  descontraído que abordará a importância da leitura nos diferentes cenários da aprendizagem, troca de experiências literária  e apresentação de seus recentes trabalhos publicados.
Participam do  encontro Márcio Meyer (EDImania),  Danilo Correa (Sob a escuridão), Gisele Alvares Gonçalves (Amor e morte em Camelot), Eduarda Bringmann (O portal de Hades / Contos Enigmáticos), que ao final do Bate Papo haverá  uma sessão coletiva de autógrafos.
05/09 –  19h – Palestra  A importância dos recursos tecnológicos e o empreendedorismo através das redes sociais.
O fundador da Revista Digital Outro Tom, Paulo Garcia, conduz a palestra  apresentado aos convidados suas experiências bem sucedidas no empreendedorismos. E como os  recursos tecnológico contribuíram para que seu trabalho ganhasse visibilidade e reconhecimento.  Nessa apresentação o jornalista que também é acadêmico do curso de Letras falará de seus projetos  em andamento e seus planos no mercado da comunicação.
 05/09 –  15h – Ação paralela – Liberte Poesia.
No  decorrer  da programação  estarão sendo realizadas as chamadas ações paralelas como  “Liberte Poesia”, que serão a distribuição de poesias pelo  centro da cidade, permitirá a comunidade em geral adentrar em novos mundos através  do universo literário poetico  coordenado  pela professora e articuladora cultural Cláudia D’Avila.
06/09 –  15h - Call for paper
Atividade que tem como objetivo promover e estimular a produção de artigos científicos dos alunos de todos os cursos de graduação da Unicesumar e outras instituições de ensino da  cidade que poderão se inscrever e apresentar seu artigo dentro do tema : Tendências e ensaios dos processos de aprendizagem com o uso responsável das tecnologias.
A chamada para produção de artigos científicos (Call For Paper) é também organizada pela Editora Sromero, que fará uma seleção dos artigos produzidos  e posteriormente editará um livro.
A programação da Semana Acadêmica Literária Amiga/Unicesumar é   GRATUITA  é um evento voltado aos estudantes e a comunidade da região, será sediado no Centro de Ensino Amiga/Unicesumar. 
Mais informações e inscrições através do e-mail : evento.riopardo@gmail.com. Os inscritos receberão certificado de participação.

O que:
Semana Acadêmica Literária Amiga/Unicesumar
Quando:
03 a 06 de setembro  de 2019
03/9- 14h  Oficina de desenho/Caricatura  coordenado por Gil Kipper
04/9 – 14h – Bate Papo com os escritores : Danilo Correa ( Sob a Escuridão), Eduarda Bringmann ( O portal de Hades), Gisele Alvares Gonçalves (Amor e morte em Camelot), Marcio Meyer (EDImania/Turma do EDI).
04/9 –  15h -Ação Paralela  Liberte Poesia : Coordenado  por  Cláudia D’Avila
05/9 – 19h – Palestra  com Paulo Garcia ( Revista Outro Tom)
06/9 – 15h - Lançamento Call for Paper
06/9 –  15h -Ação Paralela  Liberte Poesia : Coordenado  por  Cláudia D’Avila
Onde :
Centro de Ensino Amiga -  Rua São João , 462 – Centro -  Rio Pardo – RS
Quanto custa:
Evento  com programação gratuita
Inscrições:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages