O livro "Marketing, comunicação e tecnologia nas cidades MIL" traz um novo olhar sobre as cidades do futuro - Tomo Literário

Post Top Ad

O livro "Marketing, comunicação e tecnologia nas cidades MIL" traz um novo olhar sobre as cidades do futuro

Compartilhe

Com a chancela da Unesco, lançamento da obra será em evento da Whow de Inovação, dia 29 de agosto, a partir das 18h na Inovabra
Nos dias de hoje, nossa sociedade é impactada por novas tecnologias diariamente repletas de mudanças e avanços que afetam a esfera pública, social, política, mundial e psicológica de cada um de uma forma completamente espontânea.
A aplicação dessas tecnologias no ambiente público e na interação do cidadão com a cidade a qual vive implica em um conceito atual conhecido como “Cidade Inteligentes”, que representa os municípios que buscam fazer melhor uso das tecnologias de informação e comunicação para aumentar a eficiência e qualidade de vida em relação à segurança, saúde, recreação, serviços comunitários, assim como governo e cidadãos. O conceito se difundiu rapidamente e interessa cada dia mais às governanças do mundo todo (que incluem esse desafio em seus planejamentos) e às suas populações (que aspiram por cidades que atendam mais do que necessidades básicas).
O conceito de Cidade MIL implica em educar, capacitar e empoderar os moradores das cidades de todas as faixas etárias e classes sociais, como por exemplo, governantes e formuladores de políticas, influenciadores e jovens, utilizando a Inteligência Artificial, o Big data, blockchain, a robótica e as novas tecnologias para que estabeleçam redes de cooperação e façam um uso crítico, ético, criativo e responsável das novas infraestruturas e tecnologias que oferecem as cidades contemporâneas.
Por conta disso, Vera Lúcia Vieira, comunicóloga social, professora universitária e autora de um dos capítulos do livro “Marketing, comunicação e tecnologia nas cidades MIL” explica sobre este fenômeno de transformações dentro da nossa esfera pública e particular. “Meu conselho para os leitores é fazer com que eles descubram novas maneiras de enxergar as pesquisas do estado da arte dessas temáticas e perceber o valor delas. Vale muito a pena desvendar o estilo de cada autor que fez parte da obra e aprender com eles o resultado de cada análise, afinal o livro contempla um seleto grupo de escritores nacionais e internacionais.”
A especialista ainda diz que o objetivo das cidades MIL é transformar os atendimentos tradicionais em tecnologias voltada para a humanização dentro do âmbito dos relacionamentos e dos serviços de empresas, organizações, suporte, corporações, marketings e fundações. A proposta é o desenvolvimento de cidades que não só utilizem as novas tecnologias, mas, também, tragam a participação de novos stakeholders, especialmente jovens, de forma ética, sustentável, crítica e criativa, sob o prisma da ética, responsabilidade e a sustentabilidade considerando os impactos sociais que as ações provocam. Este tipo de educação prepara as pessoas e instituições para lidar melhor com a manipulação subsequente os fenômenos conhecidos como as notícias falsas que tanto afetam nosso dia a dia.
“Os textos do livro foram divididos em duas partes (uma primeira que fala sobre como é a cidade e outra que mostra como ela deveria ser no futuro) isso demonstra a perspectiva que gostaríamos de compartilhar com o mundo”, finaliza a autora.

Lançamento:
O lançamento do Livro MARKETING COMUNICAÇÃO, TECNOLOGIA & INOVAÇÃO nas Cidades MIL, coordenado pelos Drs. Felipe Chibas e Mitsuru Yanazeconta e que conta com o patrocínio do Bradesco, ocorre dia 29 de agosto, quinta-feira, das 18h30 até às 21h, no auditório Inovabra Habitat, em São Paulo. O evento é gratuito e requer inscrição prévia pelo link: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Post Bottom Ad

Pages