Nesse dia do Folclore Brasileiro, embarque com a Editora Estrela Cultural e conheça as mais diversas obras folclóricas do nosso país - Tomo Literário

Post Top Ad

Nesse dia do Folclore Brasileiro, embarque com a Editora Estrela Cultural e conheça as mais diversas obras folclóricas do nosso país

Compartilhe
Lendas, brincadeiras e cultura nacional. O selo Nossas Raízes da casa editorial promete boa leitura e muita diversão para as crianças
Em 22 de agosto celebra-se o Dia do Folclore Brasileiro. A data foi escolhida com o intuito de preservar e valorizar as histórias, tradições culturais e personagens do folclore nacional. Com o intuito de enriquecer ainda mais o conhecimento dos pequeninos sobre as lendas e raízes do nosso povoa Estrela Cultural, editora focada em promover cultura e educação de maneira inovadora.
As obras da casa editorial, além de lúdicas, são de fácil leitura e possuem alguns recursos interativos, carregando manifestações folclóricas riquíssimas com personagens extraordinários.  Confira os títulos que reúnem os melhores contos do nosso folclore:
Cuca, qual é a cor da sua toca?
Nesse incrível livro interativo, escrito por Lalau e ilustrado por Laurabeatriz, a criança terá contato com as oito cores mais importantes: vermelho, azul, amarelo, verde, branco, preto, laranja e rosa. Nessa história, Cuca decide pintar sua toca, mas fica indecisa sobre qual cor pintar. E, no meio do enredo, de forma divertida, aparecem outros personagens do folclore, como o Saci, o Curupira, a Iara, o Boitatá, o Boto, o Lobisomem e o Papa-Figo. Após a leitura das peripécias da Cuca, é hora de montar o quebra-cabeça que acompanha a obra e torna essa experiência muito mais prazerosa, reforçando o aprendizado das cores.
Saci, cadê o número que estava aqui?
A obra interativa "Saci, cadê os números que estavam aqui?", escrita por Lalau e ilustrada porLaurabeatriz, a criança terá contato com os números de 1 a 10 de forma lúdica e prazerosa, por meio de um dos principais personagens do folclore brasileiro: o Saci, que no mundo fantástico é aquele que esconde as coisas das pessoas pregando-lhes uma peça. Após a leitura, é hora de montar o quebra-cabeças que acompanha o livro e torna essa experiência muito mais prazerosa, reforçando o aprendizado dos números. O objetivo é que as crianças, além de unir as peças correspondentes ao mesmo número, consigam encaixá-las para estimular também a coordenação motora.

Curupira e a floresta
O Curupira fez uma descoberta maravilhosa: uma floresta de letras! E resolveu fazer poesia para os bichos, os pássaros, as árvores e tudo aquilo que ele ama e protege nas matas do Brasil. Será que ele é um bom poeta? Você também quer brincar com essas letras? O livro vem acompanhado de um jogo de formação de palavras, que amplia a experiência de leitura da criança. O jogo também contribui no processo de alfabetização dos pequenos.
Coração Musical de Bumba Meu Boi
Em Coração musical do bumba meu boi, a autora Heloisa Prieto faz o leitor cavalgar nas aventuras, envolvido pelos ventos repletos de serestas, segredos de violeiros e cavaleiros, jornadas entre mundos que apenas parecem distantes. Nessa história que resgata a tradição de Bumba meu boi, a autora sente uma grande alegria ao poder percorrer as obras de Mário de Andrade e Guimarães Rosa e revisitar o universo mágico da sua infância. Ao montar um cavalo e sentir o encantamento de estar entre o chão e o céu, movimentando-se de acordo com a respiração de uma criatura muito maior, Heloisa aprendeu a soltar sem medo as rédeas da imaginação, algo que devemos conquistar a todo instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Post Bottom Ad

Pages