Janete - Um divertido romance sobre viagem no tempo - Tomo Literário

Janete - Um divertido romance sobre viagem no tempo

Compartilhe

Você, leitor(a) acima dos quarenta anos, teria se apaixonado por seu par atual vinte anos atrás? E você, jovem, acredita que a pessoa que você desdenha, que nada tem a ver com suas ideias, pode tornar-se o grande amor daqui a três décadas? Eis o questionamento do divertido livro “Janete”, de Nicolás Irurzun, que foi publicado pela Editora Pandorga.

Janete tem certeza que jamais teria olhado para a cara do marido quando eram mais jovens. Diferentes demais, perspectivas completamente opostas. Quando Silas retorna trinta anos no tempo, tem a inesperada chance de provar que ela estava errada.

Escrito de maneira ágil e bem-humorada, “Janete” traz uma espirituosa versão das histórias sobre viagens no tempo. Ambientado em São Paulo, narra as desventuras do pacato Silas para conquistar aquela que será a paixão de sua vida: a espevitada Janete.

Coisa rara nos livros de fantasia, traz um casal de protagonistas na Terceira Idade, descrevendo de maneira delicada o relacionamento dos dois sexagenários. Quando a trama volta no tempo, são ambos quarentões com estilos de vida completamente opostos.

Com uma trama bem trabalhada, inclusive quanto ao looping temporal, pode agradar leitores de todas as idades.

É a terceira obra de Nicolás Irurzun, que cresceu na capital paulista e hoje vive no interior, com seus três cachorros. O romance anterior, “Dândis de Selma”, foi indicado pelo blog Página Cinco, de Rodrigo Casarin (UOL), como uma das sugestões para estimular a leitura em 2018. Trazia o cômico relato de uma mulher que detestava futebol e tornou-se treinadora do pior time da várzea.

“Tem sido um ano bem produtivo e a cereja do bolo é a recepção positiva que Janete vem recebendo”, comentou o autor, que participará neste segundo semestre de, pelo menos, duas antologias de contos: “Creepypastas 2” (terror, pela Lendari Editora) e “Frequência Insólita” (fantasia, pela Andross Editora). No início do ano, esteve em “Kowai” (terror, Editora Wish). 

“Janete” pode ser encontrada na Amazon, no site da Editora Pandorga e na lojinha do autor (www.bibliotecadonico.blogspot.com).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages