Faro Editorial lança o Science Guy - Tomo Literário

Faro Editorial lança o Science Guy

Compartilhe

O cientista mais querido da televisão, e agora da Netflix, explica em seu livro como libertar o nerd que existe em você

Foi se o tempo em que ser nerd era visto com preconceito, como ser apenas esquisito e desajustado. Não é novidade que hoje em dia ser nerd é até glamoroso, mas estar nessa “tribo” vai muito além de conhecer todos os filmes da franquia Vingadores ou de passar horas jogando videogame. Ser nerd é ter curiosidade sobre o mundo e como ele funciona, e ninguém melhor que um dos maiores nomes da cultura pop para mostrar como viver de forma prática, inteligente e divertida.

A Faro Editorial lança este mês o primeiro livro do cientista Bill Nye no Brasil. Com prefácio de outro gigante da ciência, o astrofísico, Neil deGrasse Tyso, “Pense como um nerd” apresenta os princípios da vida nerd e mostra que usar esse lado que todos nós temos trará imensos benefícios para você e para o mundo ao seu redor.  Ver o mundo de uma forma interdisciplinar, de uma maneira mais curiosa e ao mesmo tempo crítica.

Bill é mundialmente conhecido por desmistificar a ciência e algumas teorias que envolvem o universo científico com bom humor, criatividade e de maneira clara e objetiva. Bill traz a ciência para o nosso dia a dia da forma que qualquer pessoa consegue entender, e até mesmo se identificar. 

Neste livro ele afirma que, no fundo, somos todos nerds. Os nerds não entregam os pontos, eles utilizam as ferramentas da razão, em combinação com a melhor informação disponível, para solucionar até os quebra-cabeças mais complexos. Eles analisam o mundo com curiosidade extrema e examinam um problema de todos os ângulos até que uma solução se revele.

Há diversos aspectos geniais e curiosos em cada um de nós, só precisamos explorar o nosso potencial. 


Sobre o autor:

Bill Nye é um... nerd! E tem sido a face pública da ciência e da descoberta por décadas. Apresentador do Bill Nye — The Science Guy, programa de tevê premiado com o Emmy, Nye é cientista, engenheiro, comediante, inventor e autor de diversos best-sellers do The New York Times. Ele é o CEO da The Planetary Society, formou-se em engenharia mecânica na Universidade Cornell e possui sete títulos de doutor honoris causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages