"Desperte o líder que há em você" mostra que a liderança pode ser desenvolvida - Tomo Literário

"Desperte o líder que há em você" mostra que a liderança pode ser desenvolvida

Compartilhe

Maria Helena utiliza teorias científicas, filosóficas e ferramentas de desenvolvimento pessoal para abordar o assunto no serviço público
A liderança é resultante de um conjunto de habilidades e virtudes. Mas, ao contrário do que muitos pensam, essa não é uma característica presente em apenas um grupo seleto de pessoas, ela pode ser cultivada e trabalhada, sendo assim, algo que se aprende. Nessa caminhada em busca do líder que há dentro de cada um, Maria Helena, escritora do Desperte o líder que há em você, publicado pela Literare Books International, propõe que o indivíduo busque primeiro, se autoconhecer, pois é preciso liderar a si próprio, para depois liderar uma equipe.
De forma equilibrada, a autora aborda assuntos como psicologia positiva, mudança de mindset e caminha para assuntos mais práticos no âmbito da gestão de pessoas, comunicação organizacional e, por fim, a constelação sistêmica integrativa que busca trazer para o consciente o que estava inconsciente, para auxiliar na solução de conflitos e desafios das convivências.
O livro segue uma estrutura lógica e cada capítulo é um degrau para o conteúdo aprofundado que virá no capítulo seguinte. Assim, a escritora trabalha os assuntos de forma a sair do discurso básico, relacionando as teorias científicas, filosóficas e ferramentas de desenvolvimento de pessoas ao universo prático dos servidores públicos os profissionais de todos os setores.
Aproximando-se dos 30 anos de experiência, Maria Helena mostra como a liderança pode ser baseada na felicidade, na humanidade, empatia e forças de virtudes; e ensina como gerir o seu capital humano de forma eficiente.

Sobre a autora
Maria Helena de Melo é Servidora Pública Federal, Analista Judiciária da Justiça Federal de São Paulo, com Licenciatura Plena em Pedagogia, Pós-graduação em Língua Portuguesa, Bacharela em Direito, Pós-graduada em Filosofia Clínica e Psicologia Positiva, graduanda de Filosofia. Master Coach com formações em Linguagem Eriksoniana, Professional Self & Coach, Business and Executive Coaching, Constelação Sistêmica Integrativa, Coaching de Grupos e Equipes, Leader Coaching Training - LCT; Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL, com Certificações Internacionais pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC. Coautora dos livros Viver Coaching, Coaching com Alma e Minha História com Coaching – Cases de Transformação Pessoal, todos publicados pelo Instituto Brasileiro de Coaching em 2017/2018. Conta ainda com artigo publicado na Revista de Filosofia Clínica pelo IMFIC em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages