Campanha no Catarse traz coletânea de artigos e contos inspirados pelas melhores histórias de mulheres contra monstros - Tomo Literário

Campanha no Catarse traz coletânea de artigos e contos inspirados pelas melhores histórias de mulheres contra monstros

Compartilhe

Por que as história de mulheres enfrentando monstros sobrevieram ao longo do tempo, no íntimo de todas as almas femininas? Porque elas conhecem essa luta. No livro, que tem organização da escritora Cláudia Lemes (autora de Eu Vejo Kate, Um Martini com o Diabo e Inferno no Ártico), temos histórias que são contas e recontadas.

Ao redor da fogueira, sussurradas entre quatro paredes, nas páginas de livros, nas telas do cinema, emolduradas por quadrinhos e através de streaming para smartTVs. O monstro aparece sob muitas formas: o próprio pai, doenças, pobreza, violência, marido, dogma, traição, acidentes, fome, depressão. Ele (o monstro) pode ser ainda um demônio, um deus, uma criatura de outro planeta ou o próprio lado obscuro da alma dela. Mas a mulher luta até o fim.


Sobre o livro:

Mulheres vs. Monstros é uma coletânea diferente. Alguns dos melhores escritores brasileiros de ficção especulativa (Fábio Fernandes, Flávio Karras, Jana Bianchi, Camila Simões (prefácio), Oscar Nestarez, Larissa Brasil, Tito Prates, Rodrigo Ortiz Vinholo, Clara Madrigano, Duda Falcão, Denise Flaibam e Cláudia Lemes) estão unidos neste projeto para oferecer uma jornada fantástica por novas histórias de mulheres contra monstros, inspiradas na cultura pop, em clássicos da literatura, HQs, séries da Netflix, filmes de horror cult e até mitologia brasileira e grega.

Os autores.

Cada autor contribuiu com duas obras; um artigo e um conto, totalizando 11 artigos e 11 contos. Os artigos trazem relatos pessoais que explicam a escolha pela história inspiração; suas metáforas, sensações e lições. Os contos são obras originais e inéditas dos autores, escritas com inspiração nas histórias escolhidas.

Apoie a publicação do livro e garanta, além do exemplar, brindes exclusivos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages