“Bento, o menino birrento”: a importância dos limites estabelecidos na infância - Tomo Literário

“Bento, o menino birrento”: a importância dos limites estabelecidos na infância

Compartilhe

A obra “Bento, o menino birrento”, da psicóloga Cristina Sobreira, publicada pela Sinopsys Editora, aborda a agressividade apresentada em situações que se escuta o “não”. A autora relaciona esse comportamento inassertivo com a incapacidade da criança em lidar com limites.

Ao longo da história, Cristina consegue propor reflexões, de maneira clara, quanto a origem do problema pode estar relacionada à fragilidade do adulto em dizer não para a criança e como isso reflete no desenvolvimento das relações desses indivíduos. Os desafios cotidianos são retratados de forma com que pais e crianças consigam compreender a dimensão de suas atitudes. Com linguagem lúdica, acessível e didática, a autora consegue estimular a reflexão sobre as diferentes emoções que determinadas atitudes implicarão.

Sobre a autora:

Cristina Sobreira: Psicóloga Clínica, pós-graduada em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Escritora e compositora, ministra cursos de técnicas de “Contação de histórias” e uso da Biblioterapia (terapia por meio da leitura) em escolas e faculdades para professores, pedagogos e psicólogos. Já atuou como psicóloga na APAE de Vitória da Conquista. Escreveu, atuou como psicóloga e coordenou Projetos Sociais financiados pelo Banco do Brasil (BB voluntário) e Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA/ Fé Criança). 

Dados Técnicos:
Bento, o menino birrento
Sinopsys Editora – 2019
Cristina Sobreira
ISBN: 978-85-9501-139-7
Formato: 23 X 16 cm | 32 Páginas | Peso: 112g
Acabamento: Brochura  

Para saber mais sobre a Sinopsys Editora, acesse os canais virtuais:
Site: www.sinopsys.com.br 
Facebook: @SinopsysEditora
Instagram: @sinopsys
YouTube: Bit.ly/SinopsysNoYouTube



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages