Viva promove Domingueira de Histórias no Parque Trianon - Tomo Literário

Viva promove Domingueira de Histórias no Parque Trianon

Compartilhe

Objetivo é desenvolver nas crianças a imaginação e o hábito de ouvir e contar histórias. O evento é gratuito. Acontece no próximo dia 30 de junho, das 10h às 12h

A Avenida Paulista, a mais charmosa da cidade, aos domingos se transforma em uma grande área de lazer com eventos de todos os tipos e para todas as idades. Entre as dicas para as crianças, encontra-se a Domingueira de Histórias, programa promovido pela Associação Viva e Deixe Viver - organização sem fins lucrativos que atua em 91 hospitais de sete estados do país.

Em junho, a Domingueira de Histórias, que neste ano conta com o patrocínio da Pfizer e da UOL, será realizada no dia 30, das 10h às 12h, no Parque Trianon. A entrada é gratuita.

"Serão duas horas de contação de histórias, interatividade e muita diversão. A atividade tem grande importância no desenvolvimento infantil, pois além de ser um ato de carinho por parte do adulto, é um reconhecimento de que a criança pode aprender muito com as histórias, fábulas e contos de fadas, de modo lúdico e imaginativo, sobre o mundo que a espera", relata Valdir Cimino, fundador e presidente da Viva.

Além das narrativas dos voluntários, estão programadas brincadeiras com o jogo Eu Conto, em que as crianças ajudam a criar novas histórias, sempre recheadas de emoção e aventura. Haverá também atividades como "ache um contador ... ganhe um história". "A proposta é termos Contadores de História em locais específicos e convidar o público a encontrá-los, como num jogo de esconde-esconde", explica Cimino.

Como nas demais edições do evento, as crianças são convidadas a virem fantasiadas, para entrarem no mundo do faz-de-conta. Na Domingueira de Histórias do dia 23 de junho participam voluntários Contadores de História que atuam nos seguintes hospitais: Centro Hospitalar de Santo André e Santa Cecília.

Serviço:

Domingueira de História no Parque Trianon
Domingo: dia 30 de junho de 2019
Horário: 10h às 12h
Local: Parque Trianon – em frente ao MASP
Evento gratuito


Sobre a Associação Viva e Deixe Viver:

Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Pfizer, UOL, Mahle Metal Leve, Volvo e Instituto Helena Florisbal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages