Anna Mariano realiza lançamento de novo livro com recital de poemas e renda revertida para Centro Municipal de Cultura - Tomo Literário

Anna Mariano realiza lançamento de novo livro com recital de poemas e renda revertida para Centro Municipal de Cultura

Compartilhe


“De alegria, emoção ou tristeza, é sempre por nós mesmos que choramos. É um egoísmo muito humano, talvez o mais humano de todos”. É a partir deste pensamento que a autora Anna Mariano desenvolve seu quarto livro. Intitulado ‘Apenas por nós choramos’, a coletânea de poemas será lançada pela Editora Penalux no dia 6 de junho, quinta-feira, no Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre (Av. Erico Veríssimo, 307).

A partir das 18h, a autora realiza uma sessão de autógrafos com um propósito especial. Toda a renda obtida com a venda dos livros na ocasião será revertida para o reparo e manutenção na infraestrutura do Centro Municipal de Cultura, importante espaço de Porto Alegre que abriga, entre tantos projetos, o Teatro Renascença e a Sala Álvaro Moreyra. A obra será comercializada pelo preço sugerido de R$ 50,00, mas os visitantes que quiserem poderão colaborar com quantias maiores. Doações à parte também serão aceitas.

A noite será brindada também por um Recital de Poemas dirigido por Margarida Peixoto, a convite da autora. Às 20h, no palco do Teatro Renascença, os atores Liane Venturella, Marcelo Ádams e Ursula Collischonn trazem nova vida a uma seleção de textos escritos por Anna e presentes em ‘Apenas por nós choramos’. Com foco a palavra interpretada, o espetáculo é construído com iluminação de Eduardo Kraemer e tem duração aproximada de 30 minutos.

‘Apenas por nós choramos’

Com 79 poemas inéditos, ‘Apenas por nós choramos’ aborda temas variados, sempre com um olhar feminino e certeiro sobre assuntos da vivência humana. A autora reflete sobre sua vida e apresenta suas visões de mundo, com referências desde a sua infância, com lembranças de família e lugares, até pautas mais atuais, como as ansiedades e angústias presentes na vivência das mulheres e a desumanização sofrida por imigrantes e refugiados até hoje. O amor, tema atemporal, é retratado de forma honesta e sensível.

Sobre a autora:

Anna Mariano | Foto: Divulgação

Anna Mariano é nascida em Porto Alegre, formou-se em direito pela UFRGS. Em 2006 abandonou a advocacia e publicou seu primeiro livro ‘Olhos de Cadela’, poemas (L&PM), finalista do prêmio Açorianos de Literatura. Em 2011 foi finalista do Premio Fato Literário realização do Grupo RBS. Seu primeiro romance, ‘Atado de Ervas’ (L&PM), foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura – Melhor Livro do Ano Autor Estreante. Em 2017 publicou ‘Pra Amanhecer Ontem’ (L&PM), finalista do Prêmio da Associação Gaúcha dos Escritores, AGES, edição 20018.

Serviço:

Lançamento do livro “Apenas por nós choramos”, de Anna Mariano, com recital de poemas dirigido por Margarida Peixoto.
Local: Centro Municipal de Cultura de Porto Alegre (Av. Erico Veríssimo, 307).
Data: Quinta-feira, 6 de junho de 2019.
Horário: 18h – Sessão de autógrafos; 20h – Recital de poemas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages