VIDAA: 5 Passos para Vencer mais um Dia: conheça estratégias que caminham em direção a uma vida valiosa - Tomo Literário

VIDAA: 5 Passos para Vencer mais um Dia: conheça estratégias que caminham em direção a uma vida valiosa

Compartilhe


Os números são alarmantes. No Brasil, por dia, 32 pessoas perdem a vida por cometerem suicídio. É hora de falar desse tema delicado. Por isso, a nova obra ““VIDAA: 5 passos para vencer mais um dia”, das psicólogas Victória Duarte e Monique Tassinari, publicada pela Sinopsys Editora, aborda alterativas de enfrentamento que minimizam o sofrimento de quem pensa em cometer suicídio.

As autoras constroem com uma linguagem acessível, direta e sem deixar de lado a sensibilidade para trabalhar esse tema, estratégias com enfoque preventivo e promotor da saúde mental. As psicólogas falam sobre a importância do acrônico usado como título da obra. “O acrônimo VIDAA se refere a 5 passos. Veja quando você precisa de ajuda; Imagine motivos para viver e para não morrer; Distraia-se sozinho ou com outras pessoas; Ampare-se e busque amparo e Abrace-se, você venceu”, explicam.

Sobre as autoras:

Victória Duarte. Psicóloga Clínica. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (InTCC). Formação em andamento em Terapia de Esquemas (Wainer Psicologia Cognitiva). Professora da Wainer Psicologia Cognitiva. Membro do Instituto TRI de Educação Socioemocional.

Monique Tassinari. Psicóloga Clínica. Graduada pelo Centro Universitário Metodista do Sul (IPA). Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental (InTCC). Formação em andamento em Terapia de Esquemas (Wainer Psicologia Cognitiva). Professora convidada de cursos de formação e especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e Infância e Adolescência nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Dados Técnicos:

VIDAA: 5 passos para vencer mais um dia
Sinopsys Editora – 2019
Victória Duarte e Monique Tassinari
ISBN: 978-85-9501-105-2
Formato: 64 páginas | Peso: 140g
Acabamento: Brochura  
https://www.sinopsyseditora.com.br/livros/vidaa-passos-para-vencer-mais-um-dia-1262

Para saber mais sobre a Sinopsys Editora, acesse os canais virtuais:

Site: https://www.sinopsyseditora.com.br
Instagram: @sinopsys

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages