Magia, conspiração e a busca pela verdade: a revolta da juventude pela justiça - Tomo Literário

Magia, conspiração e a busca pela verdade: a revolta da juventude pela justiça

Compartilhe


Em uma história repleta de aventura, feitiços e seres místicos, a autora Jadna Alana cria um universo fantástico e luta, junto do leitor, pela liberdade na série “Os sete reinos de Olivarum”

No primeiro livro A Princesa de Ônix, o leitor acompanha a história de Amie Bell, uma princesa do reino de Ônix que, em seu aniversário de 18 anos, precisa impressionar a sociedade mágica. De uma tradicional família de bruxos, Amie só possui conhecimentos que foram ensinados pela escola do reino, e pouco explorou o mundo fora dos muros do castelo. Entretanto, seu feitiço para cativar a nobreza dá errado e ela é teletransportada para um reino distante. No caminho de volta para casa, a personagem se encontra com um grupo de rebeldes, que se opõem à realidade da sociedade e dos valores que dividiram os sete reinos do Mundo de Olivarum.

Agora, Amie viaja junto do Clã do Pacto, e precisa decidir-se entre retornar à vida de princesa, obsoleta à verdade e violências que ocorre no reinado, ou se juntar ao grupo e iniciar uma revolução pela liberdade, igualdade e amor, unificando toda uma nação.

Já na continuação O retorno do Príncipe, a narrativa se transforma. Lutando pelo lado dos rebeldes, a princesa Amie terá que controlar o seu desejo de vingança da nação que lhe tirou uma das pessoas que mais amava. Suas ações terão um desdobramento que modificará a realidade de muitos, e que se tornará uma verdadeira jornada de descobrimento e revolução.

Em muitos aspectos, Jadna encanta com um mundo de magia e fantasia, totalmente desconexo da realidade. Mas, suas percepções quanto à razão, liberdade e humanidade continuam. Quem poderia pensar, que fadas, sereias, vampiros, lobisomens e feiticeiros poderiam inspirar nos jovens leitores a vontade de lutar por seus direitos?

Sobre a autora:

Jadna Alana nasceu em Campina Grande, Paraíba. Cresceu em uma cidade do interior chamada Nova Palmeira, de grande reduto cultural. Escritora, cantora, estudante de letras pela Universidade Estadual da Paraíba e também booktuber no canal “Uma escritora diferente”. Publicou seu primeiro livro aos 18 anos de idade, intitulado “A Descoberta” esse que é o primeiro livro da série: A saga dos seis portais. Seu mais novo lançamento chama-se “O retorno do Príncipe”, que juntamente com o título “A Princesa de Ônix” faz parte da duologia “Os sete reinos de Olivarum”, publicados pela Editora Coerência. Sempre cercada de livros e com muitas ideias na cabeça, Jadna pretende nos surpreender através da sua protagonista Amie.

Sinopse de A Princesa de Ônix:


Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos. No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum. Você está pronto para encarar essa aventura? Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.

Sinopse de O Retorno do Príncipe:


Depois de finalmente decidir qual será o rumo de sua nova vida, Amie Bell se depara com novas leis e hábitos a serem vividos no Clã do Pacto.  As dores, as perdas, os questionamentos ainda fazem parte da vida da jovem bruxa, mas um novo elemento foi acrescentado a essa lista: a dor de ter perdido uma das pessoas que mais amava em sua vida.  Depois que a decisão foi tomada, Amie entenderá que será preciso de muito mais que vontade. Ela precisará ser uma grande guerreira para ter que levar adiante seu plano de vingança. Uma longa aventura começará. O Clã do Pacto precisará desvendar o enigma perdido que os levará até a Verdadeira Trindade. Os Reinos de Olivarum estarão mais perto da destruição do que você imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages