Indicação de Leitura: O Enterro dos Ossos - Tomo Literário

Uma pessoa que tenha algum transtorno ligado à simetria, tem a sensação de que coisas ruins podem acontecer se algo estiver fora do lugar. Por vezes, os pensamentos negativos que tomam conta da pessoa e as atitudes que tem são inexplicáveis, no entanto, parece ser a forma que encontra para aliviar e se ver livre dos pensamentos obsessivos.

“...o assassino tentou copiar a tatuagem do tornozelo direito no esquerdo. Observe as linhas. Perceba como elas são parecidas. O mesmo aconteceu com a bochecha. Ela tinha uma pinta na bochecha esquerda. O meliante “criou” uma pinta na bochecha direita (...) É óbvio que esse cara tem problema com simetria.”

O serial killer de "O Enterro dos Ossos", livro de Renata Maggessi, publicado pela Editora Coerência, é atraído pela assimetria de suas vítimas. Uma trama eletrizante que, com uma crítica social aos padrões de perfeição impostos pela sociedade, é uma leitura viciante, com elementos que se desenvolvem rapidamente.

A obra tem como pano de fundo a cidade do Rio de Janeiro, conta com um prólogo e duas passagens de tempo. O livro entrelaça ossos enterrados a corpos encontrados em diversos locais da Cidade Maravilhosa, apresentando uma rede que entrecruza os personagens do livro, mostrando que passado e futuro estão sempre interligados.

Entre a série de personagens temos Benjamin, um jovem advogado, que tem uma cicatriz em sua alma pela ausência do pai, sendo que tal carência transforma o rapaz em alguém que tem relacionamentos superficiais e fugidios. A trama também tem a presença de Hugo, um policial que vê uma aventura pregressa juntar-se à trama central do livro, criando uma teia que une o passado ao presente.

O Enterro dos Ossos é uma trama e tanto, que prende a atenção de quem lê e consegue nos confundir e fascinar. Os diálogos são usuais e dão agilidade ao desenrolar da história. As cenas curtas se intercalam como um quebra-cabeça que vai sendo montado, até chegarmos ao desfecho.

Sobre a autora:

Renata Maggessi é jornalista e pós-graduada em Literatura Brasileira pela UERJ. Carioca, escolheu a cidade de São Paulo como morada, onde vive com seu marido e sua filha. Apaixonada por tudo o que envolve escrita e leitura, iniciou sua carreira literária a partir de diversas publicações em antologias de contos, a maioria de terror e suspense. É membro da ABERST (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) desde janeiro de 2018. O Enterro dos Ossos é seu primeiro livro solo publicado.

Resenha:

A resenha do livro está disponível aqui no Tomo Literário.

Adquira o seu:

Para adquirir o seu livro acesse o site da Editora Coerência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages