Autor lança suspense “O Fantasma do Padre”, ambientado no nordeste brasileiro - Tomo Literário

Autor lança suspense “O Fantasma do Padre”, ambientado no nordeste brasileiro

Compartilhe

Erivelto de Sousa lança a obra “O Fantasma do Padre”, um suspense com pitadas de terror que tem como cenário principal a Serra do Medo, uma pequena cordilheira de mato emaranhado quase sempre queimado pelo sol forte do sertão cearense. O livro traz a saga da família Nassu, a história do menino Dalton e seu nascimento entre grandes fazendeiros, montanhas mágicas e misteriosos ciganos; e do padre envolvido amorosamente com uma menina do povoado, freguesia de sua paróquia, episódio que dá título ao livro. 

A obra de Erivelto é uma saga histórica, imaginativa, soturna e com fortes elementos de realismo fantástico. Além de trazer uma envolvente ficção imaginada por ele, traz também pontos da vida real, como o contexto social e econômico do cenário ao redor. 

Através de uma excelente descrição do ambiente, o autor transporta o público diretamente para o sertão, entre a seca e os cajueiros. “O Fantasma do Padre” é indicado a todos os amantes de um suspense psicológico, inquietante e de tirar o fôlego, com uma surpresa a cada página virada. Um livro com narração profunda e impecável de um nordestino raiz, que tem muito a mostrar no mundo literário.  


Sobre o autor: 

Erivelto de Sousa é escritor, jornalista, marqueteiro, cientista político e professor. Trabalhou por 20 anos em redações de jornais convencionais, passando por todas as funções, de repórter, redator, editor e diretor de redação. Saiu das redações de jornais para os comitês de campanha. Trabalha em campanhas eleitorais desde 1980. Participou de campanhas no Ceará, Piauí, Maranhão, Sergipe, São Paulo (parlamentarismo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages