A Festa do Dragão Morto e a saga de uma vila para homenagear seu herói - Tomo Literário

A Festa do Dragão Morto e a saga de uma vila para homenagear seu herói

Compartilhe


O lançamento da Editora Melhoramentos é a primeira obra do escritor paulistano Santiago Nazarian para o público infantil.

Uma fábula cínica para crianças sinceras. É assim que Santiago Nazarian define A Festa do Dragão Morto, seu livro de estreia no universo infantil e o primeiro lançado pela Editora Melhoramentos.

Ilustrada pelo paulistano radicado em Curitiba Rogério Coelho, a obra se aproxima dos contos maravilhosos infantis dos séculos passados. Mas não espere moralismo, porque Nazarian se diz integrante do “existencialismo bizarro” e, como tal, questiona as relações humanas usando o repertório da literatura de horror e cultura pop.

Inspirado no questionamento dessas relações humanas, o ilustrador Rogério Coelho mergulhou na obra dos mestres pintores Hieronymus Bosch e Pieter  Bruegel. “Para ilustrar a festa do dragão morto, tentei trazer um pouco da linguagem desses grandes pintores, que souberam ler e criticar a sociedade do seu tempo”, afirma.

O enredo de A Festa do Dragão Morto gira em tono das comemorações de um povoado devido ao assassinato da temida fera que atormentava a todos. Embora a vida no local tenha ficado mais alegre e colorida sem o dragão, os moradores querem ainda, a todo custo, identificar e homenagear o herói, autor de tamanho feito. Todos se empenham nessa missão, que se mostra mais difícil do que o esperado.

Sobre o autor:

Santiago Nazarian é autor de diversos romances com obras publicadas em vários países da América Latina e Europa, inclusive com direitos vendidos de algumas delas para o cinema e teatro. Em 2003 ganhou o Prêmio Fundação Conrado Wessel de Literatura com seu romance de estreia. Em 2007, foi eleito um dos escritores jovens mais importantes da América Latina pelo júri do Hay Festival em Bogotá, Capital Mundial do Livro. Além de escritor, é tradutor, roteirista e colabora com diversos periódicos.

Sobre o ilustrador:

Ilustrador de livros infantis e histórias em quadrinhos, no Brasil e nos Estados Unidos, Rogério Coelho ganhou o troféu HQMix em 2016 por melhor desenhista e tem ainda na prateleira dois jabutis, um de 2012, como autor na categoria “livro didático e paradidático”, e outro em 2016, na categoria “ilustração para livro infantil ou juvenil”. Nos Estados Unidos recebeu a medalha de ouro do Independent Publisher Book Awards 2017 pela edição americana do livro de imagem “O Barco dos Sonhos”.

Sobre a editora:

Há mais de 125 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages