Os Contos Que Trago, lançamento da Luva Editora - Tomo Literário

Os Contos Que Trago, lançamento da Luva Editora

Compartilhe

Os Contos Que Trago, do escritor Humberto Assumpção, é um super lançamento da Luva Editora.

Sobre o livro:

A filha sempre chegava da escola ao meio dia e isso acalentava e enchia de orgulho o coração dos pais, acreditando que estavam fazendo a coisa certa. O mesmo sentimento tinha Antônio em relação a Lisa, sua dedicada esposa. Até que, ao tomar banho após um quente dia de trabalho, encontrou um negro e crespo pelo em seu sabonete branco. E Antônio, que não tem pelo algum em todo o seu corpo por causa de um trauma de infância, passou a desconfiar da santa esposa. Também temos Artemisa que é o orgulho da mãe extremamente religiosa, mas que sonhava em pular seu primeiro carnaval e conhecer a festa da carne. 

Um macro universo chamado Baixada Fluminense onde convivemos com o lixo e o luxo, com pretos velhos e pastores, racistas e militantes, tarados assumidos e hipócritas covardes. O certo e o errado que existe dentro de todos nós.

Pessoas tentam demonstrar ser mais do que realmente são. O ordinário é medíocre e não vale muito a atenção de terceiros. Isso é o que muitos podem imaginar, mas quando iluminamos a vida de desconhecidos, descobrimos algo especial, o curioso, algo que não poderíamos imaginar. Com isso também pode acontecer de percebermos o quanto somos parecidos: pessoas que tentam esconder o que consideram podre, errado e que, na verdade, nos torna tão únicos.


Na quarta capa lemos a informação de que temos um sabonete branco, um preto velho, dois policiais, um pedreiro desempregado, uma fanática religiosa... todos são disfarçados de pessoas comuns. Essas são algumas das figuras que habitam Os Contos que Trago.


Os Contos Que Trago fala das ações miúdas acontecendo nesse exato momento que dificilmente percebemos, até que elas ocorram conosco.

Sobre o autor:

Humberto Assumpção é autor e ator desde 1995 e tem dezenas de peças em seu currrículo, encenadas e também montadas por terceiros. Em 2018 fez sua estreia literária com o conto Demétrius. Desde 2017 também utiliza a internet para falar sobre literatura e cultura em geral no seu canal literário Eu Leio Livros.

Para adquirir o livro consulte o site da Luva Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages