Faro Editorial lança spin-off da série “Merlí”, sucesso da Netflix - Tomo Literário

Faro Editorial lança spin-off da série “Merlí”, sucesso da Netflix

Compartilhe


Novo livro do criador de um dos seriados de maior sucesso na plataforma narra a história dos personagens alguns anos após o último episódio de “Merlí”

Sete anos se passaram desde que Bruno, Pol, Mònica, Berta, Ivan e Gerard perderam mais que um professor de Filosofia. Perderam um grande mestre, o professor Merlí.  Vamos reencontrar esses jovens e descobrir como as questões filosóficas participaram e transformaram suas vidas: primeiros amores, festas, escolhas profissionais, medo do futuro, relações familiares, amizades... todos os pontos das inesquecíveis aventuras da série de sucesso da Netflix.

A Faro Editorial lança este mês “Quando éramos filósofos” de Héctor Lozano, criador da icônica série sobre filosofia da Netflix, um fenômeno mundial que arrebatou milhares de fãs e trouxe a filosofia de volta ao nosso cotidiano de uma forma divertida e moderna.

Narrado por Bruno, filho de Merlí, o livro vai relembrar os momentos na escola Àngel Guimerà, e começa pelo momento em que Bruno decide escrever uma carta para a sua irmã. Mina, a filha que Merlí teve postumamente com Gina. Essa carta só deverá ser lida quando a garota chegar à adolescência,  para descobrir quem eram e como viveram os alunos de seu pai.

Bruno conta sob seu ponto de vista as experiências no período em que seu pai chegou ao colégio para assumir a cadeira de filosofia, o relacionamento com os demais personagens, o período em que esteve em Roma e como a vida tem se revelado para ele como um adulto nos dias de hoje. Este livro é mais que um novo capítulo da série, que trará os personagens de volta aplicando a Filosofia na prática, vamos descobrir o destino desses jovens e como a filosofia mudou as suas vidas.


Sobre o autor:

Héctor Lozano nasceu em Sabadell, na Espanha. É amante do Cinema, estudou Teatro e trabalha em TV. Quando criança era viciado em seriados e começou a escrever roteiros após terminar os estudos no Instituto de Teatro de Barcelona. Merlí nasceu após uma conversa informal que Héctor teve com um amigo professor; é a série que ele gostaria de ter assistido no seu tempo de escola. A Faro Editorial publicou também A Filosofia de Merlí – O livro interativo da série e centenas de questões para fazer você pensar. Um spin-off com Pol Rubio como protagonista deve ser lançado nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages