Conheça As Últimas Notícias do Sapiens, lançamento da Editora Vestígio - Tomo Literário

Conheça As Últimas Notícias do Sapiens, lançamento da Editora Vestígio

Compartilhe




Chegou por aqui o livro As Últimas Notícias do Sapiens, de Silvana Condemi e François Savatier. O livro é um super lançamento da Editora Vestígio (Grupo Autêntica). A tradução da obra é de Mauro Pinheiro. Os autores também tem outro livro publicado pela Vestígio que é Neandertal, Nosso Irmão.


Que tal conferirmos a sinopse?

Homo sapiens é mesmo uma espécie surpreendente. Achávamos que ele tinha surgido em algum lugar da África há 200 mil anos, e agora encontramos provas de sua presença desde muito antes disso, e em todos os continentes.

Pensávamos que ele tinha saído do berço 80 mil anos atrás, até descobrirmos, na China, fósseis muito mais antigos. Pior que isso – ou melhor, como queira –, a genética nos mostrou recentemente que chegamos a dividir nosso planeta com outras espécies humanas hoje extintas e com as quais nós nos misturamos!

Por todas essas razões, é urgente fazer um balanço sobre nossos ancestrais e escutar as últimas notícias do Sapiens. Dos australopitecos ao Neolítico, os autores nos contam a fascinante saga de um estranho primata, transformado para sempre pela evolução e pelo nosso bem mais valioso: a cultura.

Para comprar o livro acesse o site da EditoraVestígio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages