Quando um menino, inspirado pelo Presidente dos Estados Unidos, resolve construir um muro para resolver seus problemas - Tomo Literário

Quando um menino, inspirado pelo Presidente dos Estados Unidos, resolve construir um muro para resolver seus problemas

Compartilhe


O livro publicado pela Editora Melhoramentos propõe uma conversa sobre compaixão no atual cenário político

Querido Senhor Presidente é um lançamento da Editora Melhoramentos, que lembra uma fábula moderna e trata da importância da comunicação e da negociação para resolver os problemas pessoais, e do mundo.

“Excelentíssimo Senhor Presidente... Eu vi você no noticiário desta noite dizendo que iria construir um muro. Talvez eu deva fazer um também...” É assim que Samuel, o protagonista da história, começa a sua série de cartas endereçadas ao Presidente dos Estados Unidos contando um pouco sobre seu drama com o irmão. Samuel divide o quarto com o irmão mais velho, que pega suas coisas sem permissão e fica até tarde da noite com o celular na mão, e o incomoda muito.

Inconformado com essa situação, Samuel descobre, ao ver o presidente dos Estados Unidos falando sobre o muro que pretende construir na fronteira de seu país, que essa pode ser a solução para seus próprios conflitos. O que ele não imagina é quão complexo pode ser a construção de um muro.

As cartas vão mostrando a formalidade inicial dessa relação. Uma intimidade de mão única, vez que Samuel não interage com o presidente, o que se evidencia nos traços da ilustradora Anne Villeneuve.

Como se fossem capítulos de seu drama, cada carta descreve ao presidente americano o andamento de seu plano, a opinião das pessoas sobre seu projeto e sua busca por conselhos. O menino também não hesita em oferecer suas ideias ao governante.

O texto da autora Sophie Siers, acaba desencadeando uma conversa sobre bondade, compaixão e paz para crianças e adultos, ambientada no atual cenário político. As divertidas ilustrações feitas em aquarela mostram o cotidiano de Samuel e trajeto de suas cartas até chegar na mãos do presidente americano.

Sobre a Editora Melhoramentos

Há mais de 125 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages