Propagando a chama da leitura Penalux lança revista - Tomo Literário

Propagando a chama da leitura Penalux lança revista

Compartilhe


Editora lança revista com conteúdo relacionado a seu catálogo

Pelo menos uma vez na semana os editores da Penalux se reúnem para traçar ações e definir estratégias para melhorar o desempenho da editora. Nessas reuniões, a divulgação, ou seja, a promoção de conteúdo relacionado aos títulos da Penalux encontra sempre atenção especial. Como resposta a essa demanda, a editora vem ampliando suas parcerias e participação nas redes sociais. Tanto que a fanpage da Penalux atualmente se aproxima das 350 mil curtidas, e o Instagram da editora, por sua vez, também tem conquistado um número considerável de seguidores.

Mas, como todos sabem, o conteúdo postado nas redes sociais padece com a dinâmica desses espaços, cujo mecanismo de atualização tende a jogar para trás – e, portanto, para um ponto de possível esquecimento – postagens de relevância para leitores e autores.

Pensando nisso, ocorreu à equipe da Penalux a ideia de criar mais um espaço, para além dos blogues e sites parceiros, destinado a possibilitar uma permanência maior de consulta e releituras do seu conteúdo. Nasceu, assim, a Revista Penalux, que agora se concretiza em seu primeiro número.

Digital e gratuita, a revista, ao menos por enquanto, terá uma periodicidade bimestral, podendo muito em breve ser publicada uma vez por mês.

A primeira edição da Revista Penalux traz conteúdos relacionados exclusivamente a seu catálogo vigente, diretriz que deve se manter nas próximas edições. Entrevistas, resenhas, matérias, lançamentos, textos literários em prosa & verso e até mesmo uma seção com fotos de suas publicações clicadas pelas câmeras dos leitores compõem as páginas desse periódico com o qual a editora pretende ampliar a divulgação dos seus livros e autores.

Essa é uma das muitas iniciativas articuladas pela editora visando oferecer ao seu público-leitor possibilidades mais amplas de encontros e trocas de experiências.

A Penalux é uma editora nova (está para completar sete anos de atividades) e, mesmo pequena, vem cativando o apreço e a admiração de um número cada vez maior de leitores, autores e parceiros. “Acreditamos que a nossa força esteja justamente neste ponto”, afirmam os editores, “o investimento nessa rede crescente, dinâmica e colaborativa”.

A revista está disponível gratuitamente no link abaixo, tanto para visualização integral quanto para download.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages