Personagem André, de Mauricio de Sousa, ajuda a entender o autismo - Tomo Literário

Post Top Ad

Personagem André, de Mauricio de Sousa, ajuda a entender o autismo

Compartilhe



Revista Autismo terá a participação do personagem André que será tema de um cartum

A Revista Autismo, criada em 2010 por dois pais de crianças autistas, com o intuito de informar à população sobre esse tema ainda muito desconhecido de pais e educadores, anuncia parceria com o Instituto Mauricio de Sousa.

A revista, agora em nova fase, será lançada neste mês de março e terá a participação do personagem André, criado por Mauricio de Sousa há alguns anos para participar das histórias da Turma da Mônica. André será tema de um cartum numa página da revista, sempre destacando algum aspecto do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), dentro do qual se encaixa o personagem.

“A parceria com o Instituto Mauricio de Sousa levará informação sobre autismo a muitas crianças e adultos, com o carisma e a universalidade de linguagem próprios da Turma da Mônica. É um avanço incrível para a Revista Autismo, que ganha um parceiro de muito peso e credibilidade. Sem falar que é um grande reforço na melhor arma contra o preconceito: a informação”, afirma o editor da revista, Francisco Paiva Júnior.

A Revista Autismo é trimestral e sua versão impressa tem distribuição gratuita em associações ligadas ao autismo em mais de 50 cidades em todos os estados do Brasil, além de distribuir exemplares em Portugal. Também pode-se pedir a revista pelos correios (pagando-se somente o frete), por meio do site www.RevistaAutismo.com.br.

Esta nova edição de relançamento terá reportagem de capa sobre o número de autistas hoje no Brasil, colunas de autores dentro do espectro autista, como Érica Mattos, uma das integrantes da Liga dos Autistas, além de texto da Sociedade Brasileira de Pediatria. Um dos destaques é o artigo do neurocientista brasileiro Alysson Muotri, professor da Universidade da Califórnia em San Diego, nos EUA, uma das maiores autoridades em pesquisas na área do autismo. A edição abordará também o tema de 2019 da ONU para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado em 2 de abril: "Tecnologias assistivas, participação ativa".

Para Mauricio de Sousa essa parceria ampliará o conhecimento sobre autismo. “Quando criamos o André, logo percebemos o quanto era necessário divulgar mais informação sobre as crianças dentro do espectro do autismo e contribuir para sua plena inclusão na sociedade. A Turma da Mônica não poderia ficar fora dessa ação!”, completa o pai da Turma da Mônica e presidente do Instituto Mauricio de Sousa.


Sobre o Instituto Mauricio de Sousa (IMS)

Fundado em 1997, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos, que através de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Post Bottom Ad

Pages