Médico questiona o “Vazio da Palavra” e escreve livro pelo telefone celular - Tomo Literário

Médico questiona o “Vazio da Palavra” e escreve livro pelo telefone celular

Compartilhe




Primeira obra de ficção de Alexandre Archanjo, lançada pela Gruber Editora, traz reflexões e narrativas inquietantes e profundas

Aos 52 anos, o médico Alexandre Archanjo estreia no mundo literário com seu primeiro livro não científico. Inteiramente escrito pelo celular, “O Vazio da Palavra” – Um Diário de Viagem, foi construído a partir de registros de reflexões feitos em um bloco de notas eletrônico.

Partindo do vazio, o autor iniciou uma viagem em busca da ressignificação da palavra e, por meio de narrativas e reflexões líricas, viu este espaço sendo preenchido. Compreendeu que a palavra é um bom veículo de significado, porém revela algo mais profundo. E desta constatação nasceu a segunda parte de sua aventura, desta vez rumo à descoberta de seu eu.
O formato não é óbvio nem linear. É uma interessante mistura de gêneros literários. Um texto fragmentado e inquietante, cheio de convites para pensar e questionar. Um livro sensorial para a alma.

Segundo Archanjo, que atualmente é professor de Medicina da USP – Universidade de São Paulo, seu maior prazer com a obra é o fato dela provocar diferentes interpretações. E apesar das narrativas terem um tom pessoal, cada leitor constrói sua percepção a partir de suas experiências. É um livro sobre uma personagem, mas que fala sobre uma questão universal, a necessidade de significado.

Lançamento:

Dia 5 de abril de 2019, o livro O Vazio da Palavra – Um Diário de Viagem,  será lançado oficialmente na Livraria da Vila, em São Paulo. Na ocasião, além do autor Alexandre Archanjo, estará presente para um bate-papo a doutora em Psicologia Clínica pela USP, Patrícia Bellodi.


Serviço:

Data: 05/04/2019
Horário: 19h30 às 21h
Local: Livraria da Vila
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915 – São Paulo

Sobre a Editora:

A Gruber Editora se lançou no mercado no ano de 2018 com a proposta de publicar livros de ficção (romance, poesia, teatro), e de não ficção (biografia, artes, educação e espiritualidade). O livro O Vazio da Palavra é o segundo título desta editora. “É nosso desejo, através das obras que buscamos editar, comunicar sempre uma experiência de beleza encontrada nas palavras e experiências dos autores”, pontua Olavo Gruber, diretor da Gruber Editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages