Ferrão de Escorpião: resenha na Revista Conexão Literatura - Tomo Literário

Ferrão de Escorpião: resenha na Revista Conexão Literatura

Compartilhe


A edição 45 da Revista Conexão Literatura traz como matéria de capa: O Clube do Livro de Edgar Allan Poe, um livro de suspense e mistério de autoria de Ademir Pascale.

Além de poder ler a matéria central, a revista traz ainda, gratuitamente, crônicas, contos, dicas de livros e resenha.

O leitor, portanto, poderá ler a resenha do livro Ferrão de Escorpião, da escritora Soraya Abuchaim, publicado pela Monomito Editorial. O CLDL - Clube de Leitura Devoradores de Livros – SP, fará um debate sobre o livro no dia 24 de março de 2019, às 10 horas, no Centro Cultural São Paulo. O evento contará com a presença da autora.

Um trecho da resenha para instigar sua curiosidade:

“O escorpião costuma se abrigar da luz. Normalmente fica escondido sob pedras, entulhos, madeiras, materiais de construção ou até mesmo dentro de calçados e vestimentas. E como são comuns em áreas urbanas, podem ser encontrados no interior das residências ou nos terrenos ao seu redor.

Ser invertebrado artrópode, que pertence a classe dos aracnídeos, há em torno de 2000 espécies de escorpião no mundo. No Brasil há cerca de 140 espécies catalogadas. A cauda do escorpião é a primeira coisa que nos vem à mente quando pensamos no animal. Cauda esta que carrega as suas glândulas de veneno, o conhecido ferrão. É através do ferrão que o escorpião injeta veneno, o que pode levar à morte, dependendo da espécie, vez que 30 das espécies de escorpião podem causar o fim de quem por ele é atingido.

Astrólogos dizem que as pessoas do signo de escorpião são intensas, tem sentimentos profundos que as fazem viver com muita energia. Com emoções tão extremadas são aquelas que amam com verdadeira paixão e odeiam com imenso fervor. Pessoas de escorpião mantém um certo clima de mistério no ar.

Com todos esses elementos em torno do escorpião, acrescente vingança. Esse é o tema central do novo livro de Soraya Abuchaim, Ferrão de Escorpião, publicado pela Monomito Editorial em 2018.”

Baixe a edição da revista gratuitamente e compartilhe o link do site da revista para que seus amigos também tenham acesso ao conteúdo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages