[Primeiras Impressões] Favores Vulgares – A história real do homem que matou Gianni Versace - Tomo Literário

[Primeiras Impressões] Favores Vulgares – A história real do homem que matou Gianni Versace

Compartilhe


Em parceria com a Editora Vestígio - do Grupo Autêntica, recebi o livro Favores Vulgares - A história real do homem que matou Gianni Versace. O livro foi publicado no Brasil em 2018 e conta com tradução de Jim Anotsu. Escrito por uma jornalista - Maureen Orth - que atuou em veículos importantes como a Vanity Fair e a National Geographic, o livro aborda a história do homem que foi responsável pelo assassinato de Gianni Versace. Andrew Cunanan é o personagem central do relato jornalístico de Maureen.

Caro leitor, estamos falando de um livro que traz uma história real e que inclui um amplo trabalho de pesquisa realizada pela autora. A obra em questão inspirou a série de TV que foi vencedora do Emmy 2018.

Assim que passei da metade do livro, resolvi compartilhar aqui com vocês as minhas primeiras impressões sobre a obra. A primeira parte do livro é mais focada na história de vida de Cunanan, o que inclui suas relações pessoais e seu estilo de vida.


Favores Vulgares é um ótimo livro para quem gosta de jornalismo e também aqueles que gostam de livros ligados a criminologia. Na obra, a autora traça o perfil do assassino em série Andrew  Cunanan, abordando sua infância, as relações familiares, os seus laços de amizade, o seu comportamento na vida em sociedade e uma infinidade de características que nos dão a visão sobre a constituição psicológica de Andrew.

Aos poucos vamos percebendo como ele é, o que ele faz e porque atua dessa ou daquela maneira. Num trabalho minucioso e cheio de detalhes, a leitura flui e percebemos claramente o profundo trabalho de pesquisa realizado pela jornalista. As inserções de observações de pessoas que conviveram com Andrew apresentam os aspectos de personalidade do homem e desvendam muitos detalhes sobre a vida e sobre as ações de Cunanan.

O livro, por tratar uma história real, tem um impacto grande em que lê e para leitores que gostam de detalhes, é um prato cheio. A autora nos brinda com uma série de informações e dados que possibilitam com que compreendamos o personagem que ela descreve por trás de tudo aquilo. Andrew foi o homem que matou Gianni Versace e que também cometeu outros assassinatos. Em sua empreitada de crimes ele conseguiu manter-se à frente da polícia que investigava as mortes que ele havia provocado.

A primeira impressão sobre a obra é bastante positiva e avanço com a leitura. No momento em que publico esta postagem, certamente terei avançado mais páginas. Logo teremos resenha aqui no blog. Fiquem ligados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages