Lançamento Vestígio: As Últimas Notícias do Sapiens - Tomo Literário

Lançamento Vestígio: As Últimas Notícias do Sapiens

Compartilhe


O novo lançamento da Editora Vestígio é destinado ao público que gosta de livros de não-ficção, história ou antropologia. O livro em questão é As Últimas Notícias de Sapiens, dos autores Silvana Condemi e  François Savatier. Ambos escreveram também Neandertal, Nosso Irmão.

Confira a sinopse do lançamento:

O Homo sapiens é mesmo uma espécie surpreendente. Achávamos que ele tinha surgido em algum lugar da África há 200 mil anos, e agora encontramos provas de sua presença desde muito antes disso, e em todos os continentes.

Pensávamos que ele tinha saído do berço 80 mil anos atrás, até descobrirmos, na China, fósseis muito mais antigos. Pior que isso – ou melhor, como queira –, a genética nos mostrou recentemente que chegamos a dividir nosso planeta com outras espécies humanas hoje extintas e com as quais nós nos misturamos!

Por todas essas razões, é urgente fazer um balanço sobre nossos ancestrais e escutar as últimas notícias do Sapiens. Dos australopitecos ao Neolítico, os autores nos contam a fascinante saga de um estranho primata, transformado para sempre pela evolução e pelo nosso bem mais valioso: a cultura.

O livro está em pré-venda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages