Faro Editorial lança o premiado autor, Silas House, até então inédito no Brasil - Tomo Literário

Post Top Ad

Faro Editorial lança o premiado autor, Silas House, até então inédito no Brasil

Compartilhe


A obra, que já recebeu mais de 14 prêmios nos Estados Unidos, foi uma das obras mais elogiadas do clube de livros TAG.

A vida de todos na pequena cidade de Cumberland, no Tenessee estava prestes a mudar, especialmente a do pastor Asher Sharp. A ruptura chega na forma de uma inundação devastadora, que causa destruição da comunidade rural, perdas de muitas vidas e uma atmosfera intensa de medo e luto. A congregação é posta à prova em sua fé, e reencontra seus preconceitos e superstições, quando alguns fiéis passam acreditar que o castigo foi devido a decisão da Suprema Corte, de legalizar o casamento gay.

A Faro Editorial lança este mês Rumo ao sul, de Silas House. Um dos autores contemporâneos mais elogiados pela crítica nos Estados Unidos, Silas traz aos leitores uma história profunda sobre preconceito, religião e impasses cotidianos que podem mudar nossa visão de mundo. Lançado pela TAG inéditos no final de 2018, com o título original Southernost, Rumo ao Sul foi uma das obras mais elogiadas pelos assinantes.

Para Asher, essa ideia de um castigo divino o atinge em cheio. E incomoda. Ele se arrepende profundamente de sua ruptura com Luke, seu irmão mais velho, e melhor amigo, quando assumiu para ele sua homossexualidade.  Mas a nova presença de um casal gay em sua comunidade tornou-se um ponto crítico - primeiro, porque foram eles que salvaram seu filho, e depois, ao tentar, sem sucesso que pudessem ser bem recebidos nos bancos de sua igreja.


Sua luta torna-se a uma crise pública quando ele é expulso de seu pastorado. Dirigindo-se à sua congregação uma última vez, Asher apresenta um discurso inflamado, para que rejeitassem o julgamento e o cinismo, sem sucesso. Quando um vídeo de sua fala emocional se torna viral na internet, ele não tem mais um casamento, mais nada a perder, então decide ir fundo, rumo ao encontro do irmão desaparecido.

Asher pode estar se arrastando em direção a consequências inevitáveis, mas o romance também incorpora outra trajetória: o profundo despertar que abre sua alma. “Esse foi o caminho de volta para acreditar: ser consciente, ver o Deus também fora da Igreja”, ele entende. Asher quer fazer o caminho de volta.

Rumo ao sul não oferece conclusões fáceis sobre perdão, religião, coragem ou moral. Em vez disso, ele pesa os altos custos de confrontar a maneira como nossas crenças evoluem em resposta a nossas vidas, bem como os custos de negar essa evolução. Mas House também consegue contar uma história que ressoa além das questões do dia, em direção a algo mais profundo.

O jovem pastor terá que lidar com esse impacto e com as feridas do passado. Será que ele encontraria o irmão? Será que Luke iria perdoa-lo?  Reconhecer o erro será capaz de apagar todo o sofrimento de uma vida de dor e solidão?

Sobre o autor:

Silas House | Foto: Divulgação

Silas House é um prestigiado escritor norte-americano. Autor de mais de cinco romances, seus livros sempre aparecem na lista dos mais vendidos do The New York Times. Ele também é jornalista, crítico musical, roteirista e ativista de causas ambientais. House é conhecido pelas histórias rurais e pela elaboração cuidadosa de grandes personagens da vida comum. O autor raramente é publicado fora dos Estados Unidos, pois especializou-se em escrever sobre temas locais, paisagens rurais e a cultura dos Montes Apalaches. Esta obra é uma grande oportunidade para conhecê-lo. Em 2018, foi listado como um dos 10 escritores mais proeminentes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Post Bottom Ad

Pages