Editora Vestígio publica livro sobre caso real de criança que matou duas crianças - Tomo Literário

Editora Vestígio publica livro sobre caso real de criança que matou duas crianças

Compartilhe


Se você gosta de não ficção e, sobretudo, de livros que tratem de crimes reais, a Editora Vestígio traz um super lançamento que não pode faltar na sua estante: Por que crianças matam? Trata-se de um best-seller mundial que abre diversos debates.

O que leva uma criança a matar outra criança? Em 1968, aos onze anos, Mary Bell foi julgada e condenada por assassinar dois meninos pequenos na Inglaterra. Gitta Sereny, que cobriu o julgamento, nunca acreditou na caracterização de Bell como a encarnação do mal, a semente ruim personificada. Se quisermos entender as pressões que levam as crianças a cometerem crimes graves, pensou Sereny, apenas aquelas crianças, quando adultas, podem nos esclarecer.

Depois de 27 anos de sua condenação, Mary Bell concordou em falar com Sereny sobre a sua infância angustiante, os dois terríveis atos cometidos no intervalo de nove semanas, o seu julgamento público e os doze anos de detenção. Em Por que crianças matam, Bell e Sereny discutem o que ela fez e o que foi feito a ela, bem como a criança que era e a pessoa que se tornou.

Nada do que Mary Bell disse nos cinco meses de conversas intensas serve como desculpa para seus crimes: ela mesma rejeita qualquer atenuação nesse sentido. Uma história devastadora que nos obriga a ponderar sobre a responsabilidade da sociedade pelas crianças e seus atos.


Veja o que dizem sobre o livro:

“Por que crianças matam irá mexer com você. Tornará impossível olhar para crianças acusadas de crimes violentos da mesma forma.”
The New York Times

“Uma reflexão psicológica profundamente filosófica sobre culpabilidade e inocência, consciência e redenção.”
The New Yorker

“Mesmo aqueles que defendem que ‘bandido bom é bandido morto’ terão suas convicções abaladas por este livro poderoso.”
The Wall Street Journal

“A recente onda de assassinatos em escolas levantou a dolorosa questão: por que as crianças cometem assassinatos? Neste retrato perspicaz, Sereny chega, talvez, o mais perto possível da resposta”.
Entertainment Weekly

Para adquirir o seu exemplar acesse o site da Editora Vestígio.
https://grupoautentica.com.br/vestigio/livros/por-que-criancas-matam/1702

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages