Curso de Criação de Literária acontecerá em São Paulo - Tomo Literário

Curso de Criação de Literária acontecerá em São Paulo

Compartilhe

Se você gosta de ler e escrever, sabe que tais habilidades caminham juntas. A escrita, no entnato, é por muitas visto como um impedimento, uma dificuldade, como se ela estivesse exclusivamente reservada para um pequeno grupo.

Contudo, as dificuldades que decorrem da escrita apenas serão superadas com a prática, a troca, o diálogo, a análise conjunta, a insistência,  o exercício do ato de escrever e claro, com boas orientações.

O Curso de Criação Literária pretende reunir interessados por leitura e escrita, a fim de promover a escrita entre seus membros por meio da discussão coletiva, tanto teórica quanto prática, de textos clássicos da literatura brasileira e textos contemporâneos.

A produção, o processo criativo, será individual, nos gêneros de conto ou crônica, entretanto discutida em grupo, levando em conta também a discussão política e social da dimensão literária, bem como a realidade política atual para subsidiar a criação literária.

O referido curso terá dez encontros, voltados ao público interessado no ato de ler, escrever e criar histórias! Para participação o inscrito deve ter a idade mínima de quatorze anos. As inscrições vão até o dia 11 de março de 2019.

O programa do Curso, que será entregue posteriormente aos inscritos, inclui autores como Machado de Assis, Karl Marx, Antonio Cândido, Carolina Maria de Jesus, dentre outros.

O curso é patrocinado pelo Edital de Publicação de Livros da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, sendo organizado pela BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL BRITO BROCA, que está no endereço: Av. Mutinga, 1425, Pirituba, e ministrado pelo escritor Victhor Fabiano. 

Para mais informações e inscrições acesse o formulário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages