Conheça os livros As Louras da Minha Vida e Eu e Mário de Andrade, publicados pela Editora Bandeirola - Tomo Literário

Conheça os livros As Louras da Minha Vida e Eu e Mário de Andrade, publicados pela Editora Bandeirola

Compartilhe

Diretamente da Editora Bandeirola chegaram dois livros: As Louras da Minha Vida, de Fernando Neves e Eu e Mário de Andrade - Livro de Anotações Para Viagens Reais e Imaginárias. E junto vieram dois super marcadores.

O primeiro livro é uma coletânea de contos que trata sobre a perda, o medo e as diversas formas de fuga empregadas por aqueles que temem as incertezas dos relacionamentos. Sejam relacionamentos com o outro, consigo mesmo ou; de forma mais abrangente, com o mundo.

Com textos ora poéticos, ora cruéis, algumas narrativas soam bastante realistas, outras flertam com o fantástico ao apresentar personagens perdidos em seus cotidianos. Presos à suas próprias crenças e hábitos, buscam fugas que, ao o invés de os transportarem para fora da realidade, os conservam na mesma ordem estabelecida, opressora, mas confortável, porque já experimentada e conhecida.

As histórias tem como foco as relações de personagens masculinos obssessivos e obcecados por mulheres idealizadas. Grávidas, suicidas, objetivadas, reais ou imaginárias, elas são descritas por uma voz masculina aberta escancarada no seu íntimo de crueza e fragilidade. Mesmo quando invertem essa lógica e oferecem o protagonismo às mulheres, as personagens femininas, da mesma maneira, mostram-se confusas com suas vidas, sua sexualidade e suas emoções.

O olhar íntimo masculino apresentado de forma tão natural permeia todos os textos, dando força e originalidade às narrativas.


Eu e Mário de Andrade é um livro diferente. Nele podemos nos inspirar nos trechos de poemas, e alguma prosa, sobre São Paulo, cidade tão amada por Mário. Passeie com o poeta pelas ruas e praças da Paulicéia Desvairada viaje de bonde, atravesse o Tietê e encontre tipos paulistanos.

Nas páginas do livro o leitor pode escrever e deixar vir à tona os desejos, sonhos e devaneios em forma de anotações, ficções, crônicas, poesias e o que mais passar pelos seus pensamentos, sempre na companhia de um dos maiores escritores brasileiros.

Para adquirir os livros, acesse o site da editora:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages